Prefeito Aprígio faz visitas técnicas a obras do município
19/05/2021 20:42 em Taboão da Serra e região

Acompanhado de vereadores e de secretários municipais, o Chefe do Executivo conversou com a população e vistoriou construções em andamento

Por Ana Rodrigues

O prefeito Aprígio realizou visitas técnicas em obras do município na última sexta-feira, 14/05, entre elas a da Praça Virgínia Plascidina da Conceição, no Parque Pinheiros, o antigo ponto viciado de descarte de lixo, no Jd. Saporito, as UBSs Santa Cecília e Trianon e o muro de contenção no Sítio das Madres.

Acompanharam o prefeito os vereadores Anderson Nóbrega, Érica Franquini, Gallo, Nezito, Ronaldo Onishi, Enfermeiro Rodney e Sandro Ayres além do secretário de Obras Valdemar Aprígio e de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega.

A primeira obra visitada foi a da Praça Virgínia Plascidina da Conceição, no Parque Pinheiros. O local que era um terreno abandonado e ponto viciado de descarte de lixo e entulho, agora se transformou em um espaço de lazer para a população da região com brinquedos e equipamentos de exercício físico, banco e lixeiras. “Vamos procurar parcerias para anunciarem suas marcas nos bancos, em contrapartida elas ajudarão a manter o espaço”, disse Aprígio.

O antigo ponto viciado de descarte de lixo, na Rua Clara Muchine Costa, no Jardim Saporito, foi revitalizado, pintado e recebeu equipamentos de exercícios físicos e lazer e uma lixeira comunitária. “Uma verdadeira transformação na paisagem do local, isso aqui era um lixão a céu aberto, abandono total, a galera jogava lixo, entulho, juntava rato, perigo de doença para as crianças, era abandono mesmo. Agora estamos sentindo o governo mais próximo da comunidade, com um cuidado maior“, contou o morador do bairro Guilherme Sabino.

O prefeito Aprígio também foi conferir a reforma e as melhorias que aconteceram na UBS Santa Cecília e na ocasião conversou com a população e ouviu suas demandas. Na UBS Trianon, que está em processo de finalização e acabamento da obra, Aprígio olhou cada detalhe da construção, que deve ser entregue no próximo semestre, deu orientações e sugestões à equipe que estava trabalhando.

Outra obra fiscalizada pelo prefeito foi a do muro de contenção na Rua Paulo Freire, no Sítio das Madres, onde ele observou que o muro está sendo feito em apenas uma parte do barranco, o que segundo ele não pode acontecer, Aprígio conversou com moradores e garantiu melhorias na obra.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET