Não deixe seus projetos para depois
16/07/2020 21:37 em Há Psicologia Aqui

Quantas coisas deixamos para depois por preguiça, por medo, por não saber, por não sentir que está pronto, por não achar que é o momento certo?

Quantas vezes você não enxergou uma oportunidade porque estava procrastinando algo? Talvez algumas.

Procrastinar é deixar para depois e isso pode se tornar um hábito, e pior, pode parecer ser a melhor escolha, pode parecer certo e te prejudicar muito.

Quando você procrastina por preguiça é até mais fácil, porque a preguiça não é desejável ou apresentável, então fazer para não parecer preguiçoso ajuda a não procrastinar.

O medo também pode ser vencido mais facilmente, pelo mesmo motivo, ter medo não é bom, então busco coragem para fazer o bom e me livro da procrastinação.

A procrastinação por falta de conhecimento também pode ser vencida com atitudes simples e louváveis. Aprender é considerado bom, logo você busca conhecimento e não tem mais porque procrastinar.

Porém existe uma procrastinação que se esconde por traz de um motivo que pode parecer nobre, correto e prudente, essa é a procrastinação mais prejudicial e difícil de ser vencida, pois por muitas vezes ela nem ao menos é notada.

A procrastinação porque ainda não me sinto pronta (o), ainda não está na hora, ainda não deve ser o momento.

A falsa ideia de que só devemos fazer algo quando sabemos exatamente como fazer é a maior impulsionadora de procrastinação que podemos alimentar.

Entender que não é necessário ser ótimo ou perfeito para ser, é o primeiro passo.

O segundo é entender que você precisa começar, para aprender quais as suas reais dificuldades, onde você precisa ajustar, o que você pode fazer, e como você pode fazer melhor.

Se hoje tem algum projeto que você está guardando, esperando, coloque em prática! Faça ainda que não esteja perfeito, coloque no ar ainda que não esteja completo.

Entenda que você não precisa subir uma escada em um passo só, mas que cada degrau deve ser considerado. Pois enquanto você fica procurando um meio de subir a escada no menor tempo possível, sem pisar em todos os degraus, você apenas deixa de subir.

Todas as pessoas que procrastinam por esse motivo, um dia percebem que seu projeto nunca estará 100% pronto, um dia percebem que procrastinar é apenas adiar erros e perder tempo.

Então se hoje você tem um projeto parado, porque acha que ainda não está pronto o suficiente, se desafie a dar os seus primeiros e pequenos passos, não se preocupe em errar, porque a única coisa verdadeira sobre os erros é que o quanto antes eles acontecerem, mais rápido você poderá corrigi-los.

Então todas as vezes que você perceber que está procrastinando por um “bom motivo”, desconfie e busque um meio para agir.

Você pode começar o que quiser, da onde quiser, você só não deve adiar, porque adiar não é se preparar, adiar é sempre PARAR e tudo que você precisa para conquistar os seus sonhos é começar a AGIR.

Sendo assim, não deixe os seus sonhos esperando, pare de procrastinar.

 

Por: Thais Almeida

Instragram.com/APsicologaThais

Facebook.com/APsicologaThais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET