Ruins Of Elysium
28/10/2016 10:11 em Cultura

 

Allan Detlev - da Redação

28/10/2016 - 10:59

 

 

Ruins Of Elysium

Com um symphonic metal diferenciado e com letras direcionadas a todas aquelas pessoas que se sentem oprimidas de alguma forma, sejam elas, minorias raciais, LGBT ou mulheres, e no intuído de representa-los através de suas músicas, a banda que tem em sua formação uma holandesa e um italiano, tem feito um trabalho incrível e muito original no rock nacional.

 

Imagem: Divulgação / Ruins Of Elysium - Daphne

Em entrevista ao blog ‘Morticínio Produções’, o vocalista da Drake Chrisdensen falou um pouco sobre o preconceito e qual é o seu sentimento em relação a isso. ”O metal e o rock surgiram como forma de contesta dogmas sociais, qualquer tipo de preconceito ou conservadorismo nesse estilo é um absoluto contrassenso, então me choco vendo headbangers que se orgulham de serem conservadores e até mesmo taxarem de “opressores” como se isso fosse algo a se ter orgulho. Então, em alguns momentos, eu me chateio muito mas lembro do quanto estamos no impondo e reivindicando nossos direitos, e conseguindo esses direitos! A representatividade importa demais e eu não sou o único gay no metal no Brasil, pelo contrário, somos muitos e estamos conquistando espaço na sociedade brasileira”, disse o roqueiro.

 

Drake também falou sobre o lançamento do EP ‘Daphne’ – lançado recentemente em maio deste ano. “ Foi muito melhor do que eu esperava, sendo sincero, porque Daphne foi o primeiro lançamento realmente grande nosso e que possibilitou às pessoas ouvirem e pensarem ‘então isso é a Ruins Of Elysium: é épico, é ativista, é sem fronteiras’, não tivemos medo de dar tudo de nós nesse lançamento, não teve um ‘ah, acho que ainda não estamos preparados para isso’. Não, vai ter épico de 10 minutos, vai ter música puxando pra death metal sobre homofobia, vai ter ária de ópera versão metal e muito mais! Acho que a ousadia de ‘Daphne’ chamou atenção.

 

A galera não para por aí. A banda está organizando uma campanha de crowdfunding na internet, para arrecadar fundos para o lançamento físico do EP ‘Daphne’ com faixas bônus – lembrando que o EP, já foi lançado em maio, e também para materializar o álbum de estreia, sujo o qual, se chamará ‘Seeds of Chaos and Serenity’.

 

 

 

Você pode contribuir através do link: https://www.indiegogo.com/projects/seeds-of-chaos-and-serenity-by-ruins-of-elysium-opera#

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET