“Batalha dos Confeiteiros” marca conclusão de curso da Escola de Gastronomia de Taboão
28/10/2016 09:41 em Taboão da Serra e região

 

     Os alunos de Confeitaria Básica das turmas vespertina e noturna da Escola Municipal de Gastronomia concluíram o curso com chave-de-ouro. No dia 26 de outubro, os 20 alunos da turma da tarde, e os 16 alunos da turma da noite, foram avaliados por uma comissão, que elegeu os melhores bolos do desafio.

     Os alunos tiveram duas horas para produzir as guloseimas e foram avaliados em itens como  criatividade da receita, sabor, aparência, preço de venda e trabalho em equipe.

     A aluna Anedi Gomes, de 49 anos, moradora do Jardim Record, agradeceu o prefeito Fernando Fernandes pela iniciativa. “Estou muito satisfeita com o curso. Os professores são excelentes. Fiquei muito feliz com a continuidade do Dr. Fernando, pois temos a certeza de que todas essas oportunidades de capacitação para a população vão permanecer”, destacou Anedi, que pretende, junto com o seu marido, abrir um comércio ligado à panificação e a confeitaria.

     A secretária Laura Fávero parabenizou todos os alunos e frisou a preocupação do prefeito em oferecer aos taboanenses cursos de qualidade. “O Dr. Fernando Fernandes acredita que a qualificação é o melhor caminho para o sucesso profissional. Por isso, ele tem investido em professores e escolas com infraestrutura, como as Escolas Municipais de Gastronomia, de Construção Civil, e de Moda e Beleza”, falou.

     Emocionado, o professor das turmas, Bráulio da Silva Filho enalteceu o bom desempenho dos grupos. “É um grande orgulho observar que os nossos alunos realizaram trabalhos excelentes. Esta batalha é o momento em que eles podem executar todos os ensinamentos e técnicas obtidas em aula. Agrega muito profissionalmente falando”.

     A banca foi formada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, pela diretora da Escola Municipal de Gastronomia, Lilian Ribeiro, pelos professores Bráulio da Silva Filho e Miguel Portieri, Cirley Lopes, da Secretaria de Desenvolvimento, e Charles Eliseu, da Secretaria de Comunicação.

     Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

 

Serviço:

Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Telefone: (11)4787-3764 / (11)4787-3811

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua CésarioDau, 535 – Jardim Maria Rosa

 

Telefone: (11)4788-7888

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET