Comemorações do aniversário de Taboãoserão abertas com apresentação da SP Companhia de Dança
01/02/2020 19:06 em Cultura

Por Charles Eliseu

 

Taboão da Serra completa 61 anos de emancipação político-administrativa no dia 19 de fevereiro. E para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo elaborou uma programação especial, com atividades gratuitas em fevereiro.

Já no sábado, 1 de fevereiro, o Cemur receberá, às 20h, a apresentação de uma das companhias mais importantes de dança do Brasil, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.

A apresentação terá o repertório formado por Mamihlapinatapai, uma criação de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; Pas de Deux de Carnaval em Veneza, de Duda Braz, a partir do original "Carnival de Venise" de 1859 de Marius Petipa; Agora, coreografia de Cassi Abranches, que recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos da Arte (APCA) como Melhor Espetáculo de Dança do ano de 2019.

O secretário de Cultura, Wanderley Bressan, destacou a iniciativa. "Nós preparamos uma super programação para o carnaval e para o aniversário da cidade, pode anotar que o mês de fevereiro será repleto de cultura, entretenimento e diversão para toda família taboanense, e o melhor de tudo é que serão totalmente gratuitos. Venham participar dessa grande festa com a gente, esperamos vocês".

 

SPCD
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo apresenta espetáculos no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Desde sua criação já foi assistida por um público superior a 732 mil pessoas em 17 diferentes países, passando por aproximadamente 142 cidades, em mais de 960 apresentações.

 

SERVIÇO

Apresentação da São Paulo Companhia de Dança em Taboão

Data: 1 de fevereiro de 2020, às 20h

Local:Cemur

Endereço: Praça Nícola Vivilechio, 151 – Jardim Bom Tempo – Taboão da Serra/SP

Entrada gratuita com uma hora de antecedência.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET