Prefeito Fernando Fernandes entrega 12 motos para a GCM de Taboão da Serra
11/01/2020 07:28 em Taboão da Serra e região

Por Charles Eliseu - Foto: Ricardo Vaz

Visando melhorar ainda mais a segurança em Taboão da Serra, o prefeito Fernando Fernandes entregou, na manhã desta quinta-feira, 9, 12 motos para a Guarda Civil Municipal. Elas são da marca Honda, modelo Xt 300 e foram alugadas com recurso municipal.

Com as novas motos, serão formadas seis duplas que atuarão em bairros que possuem as bases móveis e também nas divisas do município, com um trabalho ostensivo, podendo mudar de local de acordo com os índices criminais. A Guarda terá agora uma frota de 18 motos.

“É comum que os ladrões utilizem motos para cometer os crimes e a GCM, sem o uso das motos, leva desvantagem nas ações. Agora, com esta medida do nosso governo, a Guarda terá como agir de forma mais ágil nas ocorrências”, falou o prefeito Fernando Fernandes. “Estamos empenhados em melhorar a segurança em nossa cidade”, concluiu.

Entre as autoridades presentes à ocasião, que aconteceu na Prefeitura Municipal, estiveram também os vereadores Dr. Ronaldo Onishi, Érica Franquini, Joice Silva, Priscila Sampaio, Rita de Cássia e Johnatan Noventa e os secretários municipais Engenheiro Daniel Bogalho (Manutenção), Walter Paulo (Segurança), Sandra Pereira (Habitação) e Arlete Silva (Assistência Social).

Mais ações

A Prefeitura está investindo fortemente no combate a violência. Durante coletiva de imprensa dada após a entrega das motos, o prefeito pontuou também outras ações que estão sendo realizadas.

Entre elas, está a implantação do videomonitoramento em diversos pontos do município. O prefeito explicou que o processo de concorrência está sendo finalizado e, em breve, será assinado o contrato com a empresa que fará o videomonitoramento.

O chefe do executivo anunciou também que o Jardim Monte Alegre irá abrigar um equipamento da Polícia Civil, que reunirá o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG), fazendo com que a região tenha um trânsito maior de viaturas que vai dificultar a ação dos meliantes.

Além disso, no fim de 2019, a Prefeitura convocou mais 43 guardas aprovados em concurso público, elevando de 216 para 259 o número de agentes na corporação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET