Taboão da Serra está com inscrições abertas para oficinas de Dança e de Teatro de Rua
01/11/2019 20:07 em Esportes

 

A Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra, realizará gratuitamente duas oficinas de formação de Dança e Teatro de Rua para artistas e interessados em geral.

A oficina de Teatro de Rua será ministrada por Marcelo Roya nos dias 8, 22 e 29 de novembro, das 14h às 18h, na Arena Multiuso de Taboão da Serra. A atividade tem como intento provocar, sensibilizar e instrumentalizar sobre a atuação na rua, com treinamentos e jogos de expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas.

 

A oficina de dança intitulada “Investigações Coreográficas” ministrada por Claudia Palma acontecerá no dia 6/12, das 9h às 18h, na Escola de Bailado. A oficina propõe modos de provocar, instigar e desestabilizar o corpo levando-o ao risco e mapeando suas consequências físicas e sensoriais. Desestabilizar por meio do desequilíbrio, entender a queda como um propulsor de novos movimentos, encontrar saídas para se reorganizar: a proposta é deixar o improviso fluir a partir desse pressuposto.

 

As inscrições poderão ser feitas diretamente na escola de Bailado ou através do e-mail: ricardo.correa@taboaodaserra.sp.gov.br. No ato da inscrição o candidato deverá informar nome completo, Rg, telefone, e-mail de contato.

 

As oficinas são gratuitas com vagas limitadas.

 

SERVIÇO:

OFICINA DE TEATRO DE RUA (TABOÃO DA SERRA)
Coordenação: Marcelo Roya
8 a 29/11 – sextas-feiras - 14h às 18h
Público: interessados em geral
Inscrições: 17/10 a 7/11
Seleção: Por ordem de Inscrição
Vagas: 25
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Arena Multiuso - Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521 - Jardim Record - Taboão da Serra/SP

 

CURRICULO Marcelo Roya

Marcelo Roya é ator e artista circense. Formado na Escola Livre de Teatro de Santo André - ELT, integrou e atuou na Carpintaria de Teatro Infantil com espetáculo “O Mágico de Nóis” - direção de Van Caires. Cursou o Núcleo de Mascaras na ELT com orientação de Cuca Bolaffi. Cursou o Taller Retíro – 5 principios para un comienzo, orientação Sergio Mercurio, em Buenos Aires. Oficinas de curta duração com palhaços, pesquisadores da Commedia Dell Arte e biomecânica. No Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo atuou nos espetáculos: "Aqui Não Senhor Patrão", "O Básico do Circo", "Pinta de Palhaço", "Dia de Benedito" e "Casamento na roça" (dir.: Marcos Pavanelli) por várias cidades do Brasil. Estudou musicalização com Charles Raszl (Barbatuques), circo-teatro com Fernando Neves (Cia. Os Fofos), danças populares com Karla Magalhães, percussão com Luis Bastos, cenopoesia com Ray Lima e Junio Santos, cortejo com Romualdo Freitas e dramaturgia do ator com Calixto de Inhamuns. Como circense tem habilidades em acrobacia, malabares, palhaço, perna-de-pau e pirofagia. Hoje integrante do bando “GoliardXs” com inicio em março de 2015.

 

OFICINA: INVESTIGAÇÕES COREOGRÁFICAS (TABOÃO DA SERRA)
Coordenação: Claudia Palma
6/12 – sexta-feira - 9h às 18h
Público: dançarinos e interessados em dança.
Inscrições: 13/11 a 5/12
Vagas: 25
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Escola Municipal de Bailado - Rua Levi de Souza e Silva, 33 - Jardim Bom Tempo - Taboão da Serra/SP

 

 

CURRICULO CLAUDIA PALMA
Claudia Palma é diretora artística da iN SAiO Cia de Arte,Companhia independente da Cidade de São Paulo, coreógrafa e professora de dança contemporânea. Atuou em grandes companhias, como Cisne Negro, Balé da Cidade de São Paulo, Cia 1 e Cia 2, Republica da Dança e Casa Forte. Professora do curso de Pós graduação Dança consciência corporal,Estácio de Sá, FMU e USCS. Foi coordenadora da equipe do Programa Vocacional Dança até 2017. Desenvolve em suas práticas corporais proposições da fisicalidade que promovem modos singulares dos intérpretes

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET