Miss Melhor Idade 2019 de Taboão da Serra é coroada em evento no CEMUR
12/10/2019 07:38 em Taboão da Serra e região

Por Natália Bassi

Com o intuito de valorizar a autoestima na terceira idade, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou no dia 4 de outubro o Miss Melhor Idade no Cemur. A terceira edição do evento atraiu amigos e familiares das 19 participantes, além das atendidas dos Centros de Convivência do Idoso (CCI).

Esbanjando simpatia e elegância, as competidoras, que usavam vestido de gala, entraram na passarela ao som de grandes sucessos da música. O bom humor e a criatividade tomaram conta do desfile, que foi acompanhado por muitas palmas e grande torcida dos presentes.

A Miss Melhor Idade 2018, Lucília Batista, foi a primeira a desfilar. Posteriormente, as candidatas, uma a uma, foram apresentadas ao público e ao júri avaliador, composto pelo vereador Cido da Yafarma; pela Coordenadora dos Direitos da Mulher, Dra Sueli Amoedo; Maestro Edson Ferreira do Músicos do Futuro; a empresária Célia Tomilheiro; a gerente do Cepim da Casa dos Idosos do Jardim Maria Helena, Roberta Mota; o empresário do Supermercado São Sebastião, Átila; a Coordenadora do CREAS, Nice Mello e pela Coordenadora do Conselho Tutelar, Flávia Faria.

De acordo com os quesitos figurino, maquiagem, postura, carisma e desenvoltura, os jurados avaliaram as participantes com notas que variavam de 5 a 10. Ao término da apuração e contagem dos votos, a grande campeã, Dina Pires, foi coroada Miss Melhor Idade 2019 por Lourdes Ribeiro, que representou o vice-prefeito Laércio Lopes.  

Muito emocionada e visivelmente surpresa, Dina, que é atendida pelo CCI Vila Sônia, não conteve as lágrimas. “Nunca imaginei na minha vida ganhar. Não sei nem explicar a emoção que estou sentindo, eu estou passada. Foi a primeira vez que desfilei e fui a última a entregar a ficha de inscrição. Estou me sentindo muito chique, eu sou a Miss de Taboão da Serra. Isso é surreal”, disse.

O título de segunda princesa ficou para Avelina Maria dos Santos e o de primeira princesa para Giselda Azevedo. As três primeiras colocadas foram presenteadas com uma cesta de produtos da marca de cosméticos Mary Kay.

Para a secretária da pasta, Arlete Silva, o evento é um grande marco para a cidade, além de ser ansiosamente esperado pelas atendidas dos Centros de Convivência do Idoso. “Precisamos valorizar a terceira idade e a autoestima de cada uma delas. Esse momento é fundamental porque muitas não tiveram essa oportunidade enquanto jovens e estão tendo hoje após os 60 anos. Isso é inclusão”, conta.

“Autoestima não deve ter idade. Todas são vencedoras e merecem estar aqui. A maior beleza que temos é a que vem de dentro”, completou a coordenadora do CCI Maria Rosa, Simone Teka.

 

A decoração do CEMUR ficou por conta da Iza Flores. Já a dupla Rhuan e Sueli, encerrou o concurso, animando o público com hits brasileiros conhecidos. O evento também foi prestigiado pela vereadora Joice Silva, pelo secretário de Manutenção, Daniel Bogalho, pelo secretário de Cultura, Wanderley Bressan e pelo secretário adjunto de Manutenção, André Ribas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET