Sofrido: Na volta a Arena, Corinthians vence o Vitória!
23/08/2016 00:26 em Esportes

O Corinthians derrotou, na noite desta segunda-feira, o Vitória pelo placar de 2 a 1 e figura na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians termina a rodada com 37 pontos, a três do líder Palmeiras. O Vitória ficou na zona de rebaixamento, com 23 pontos , a mesma pontuação do Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com seis vitórias contra cinco do time baiano. Esse foi o retorno do alvi-negro para a Arena após o final das Olimpíadas, onde o local foi usado para partidas do futebol masculino e feminino.

O Corinthians voltou a usar o esquema 4-1-4-1 de Tite, agora pelas mãos de Cristóvão Borges e com Elias comandando o meio e Guilherme mais a frente do ataque, Marlone foi o melhor jogador em campo e não pode mais sair do time. O time do povo dominou as ações no início da partida, mas o Vitória usou a velocidade para surpreender dentro da arena. Aos 42 minutos, Marinho recebeu de Cárdenas e jogou a bola para dentro da área. Yago tentou afastar o perigo, mas mandou para o fundo das redes, colocando o time baiano na frente do marcador.

No segundo tempo, o Corinthians precisou de cinco minutos para fazer a fiel torcida cantar mais alto, Marlone, que acabara de entrar, entortou Diogo Mateus e acertou uma bomba, de fora da área, tudo estava empatado. O Corinthians cresceu nos minutos finais, mas não mostrou ansiedade para fazer o gol da virada. Aos 26 minutos, após boa trama no lado esquerdo de campo, Uendel cruzou na medida para Marquinhos Gabriel, que só teve o trabalho de colocar o peito na bola para fazer o segundo do clube paulista. O Corinthians marcou bem e não deu poder de reação aos comandados de Vagner Marconi. Foi sofrido como tinha que ser, mas vitorioso como não poderia ter deixado de ser. Na próxima rodada, o Corinthians visita a Ponte Preta no sábado, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Vitória enfrenta o América-MG no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

FICHA TÉCNICA

 

Corinthians-SP 2 x 1 Vitória-BA

 

Rodada: 21ª rodada

Data: 22/08/2016

Horário: 20h00

Local: Arena Corinthians - São Paulo - SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo - RJ

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Renda: R$ 930.524,00

Público: 20.207 pagantes

Cartões Amarelos:

Corinthians-SP: Fagner , Balbuena

Vitória-BA: Marcelo

Gols: Corinthians-SP: Marlone 5' 2T, Marquinhos Gabriel 26' 2T

Vitória-BA: Yago 42' 1T (contra)

 

Corinthians

Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel;

Bruno Henrique (Cristian) e Elias; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero (Marlone); Guilherme

Técnico: Cristóvão Borges

 

Vitória

Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Cárdenas (Serginho);

Marinho, Vander e Kieza.

Técnico: Vagner Mancini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET