Prefeito Fernando Fernandes entrega novo prédio na EMEB Asas Brancas
14/09/2019 07:43 em Taboão da Serra e região

Local permitiu o atendimento de 180 bebês de 0 a 3 anos. Aulas começaram na segunda-feira, 9 de setembro.

Por Vera Sampaio

Mais crianças de Taboão da Serra que estavam na fila de espera por uma vaga em creche foram beneficiadas pelas políticas de criação de vagas adotadas pela Prefeitura. Na sexta-feira, 6 de setembro, o prefeito Fernando Fernandes entregou uma nova ala dentro da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Asas Brancas. A escola do Jardim Santa Terezinha já atendia 450 crianças de 3 a 5 anos e agora ganhou 180 novos alunos de 4 meses a 2 anos, totalizando 630 crianças.

Para atender a meninada, a EMEB Asas Brancas conta com 83 funcionários, dos quais 50 foram recém-contratados através de concurso público. A nova ala, que antes fazia parte do antigo Instituto Asas Brancas, foi reformada pela Secretaria de Manutenção com recursos próprios. No local foram adaptadas e construídas oito salas de aula, sendo duas para turmas de Berçário I e seis para Berçário II, cozinha, refeitório, sala de estimulação e banheiros.

Para o prefeito Fernando Fernandes foi uma grande satisfação entregar mais esta ampliação que, para ocorrer, contou o trabalho em rede da Prefeitura, com a promotora do Ministério Público Dra. Maria Julia Cury e com a Câmara de Vereadores. “Estamos muito felizes por inaugurar mais este espaço precioso, principalmente porque é dirigido às nossas crianças menores, de 0 até 3 anos, que é o maior déficit de vagas que existe em todos os municípios”, afirmou. “A gente não nasce feito. A gente só chega a uma faculdade, se toda a nossa trajetória na educação for boa e a trajetória começa aqui”, comentou Fernando Fernandes.

Já o secretário de Educação Prof. João Medeiros destacou as vantagens e estratégias utilizadas na Educação Infantil de Taboão da Serra para o desenvolvimento na Primeira Infância. “Cada turma conta com uma professora PDI, formada em Pedagogia, e mais funcionários como auxiliares de classe e estagiários que ajudam no cuidado e trabalho em sala de aula”, disse. “Na nossa rede as crianças da Educação Infantil, inclusive os bebês, contam com professor de Arte e de Educação Física, onde aprendem a andar, a correr, pular e se expressar. Nem nas escolas mais caras de São Paulo, que é a capital mais rica da América Latina, tem aula de Educação Física para bebê. Esta é a nossa cidade, é a qualidade da educação de Taboão da Serra", declarou.

Após a cerimônia de inauguração, pais e familiares puderam conhecer as instalações da escola, bem como conversar com os professores e demais profissionais que cuidarão dos seus filhos. Uma delas foi Laís Pingtson, mãe de Lucas de 1 ano e meio. A acompanhada da própria mãe, Rosa Pingtson, as moradoras do Jardim Monte Alegre afirmaram quais as expectativas com relação à entrada na criança na escola. “Espero que aprenda tudo, se comporte e que não chore’, disse Laís. “Espero que ele se desenvolva e que aprenda a ser sociável. Escolinha é para isto, é para aprender a conviver com outras crianças da mesma idade”, completou a avó Rosa.

 

Estiveram presentes os vereadores Marcos Paulo (Paulinho), Carlinhos do Leme, Rita de Cássia, Joice Silva, Eduardo Nóbrega, Priscila Sampaio, Cido da Yafarma, Johnatan Noventa; os secretários municipais Daniel Bogalho (Manutenção), Arlete Silva (Assistência Social), Rogério Balzano (Obras), Laura Neves (Desenvolvimento Econômico), Dra. Raquel Zaicaner (Saúde) e Sandra Pereira (Habitação).

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET