1ª Ação Multissocial leva serviços gratuitos à população do Parque São Joaquim e região
07/09/2019 11:24 em Taboão da Serra e região

Por Charles Eliseu

 

A 1ª Ação Multissocial de Taboão da Serra atraiu grande público no dia 31 de agosto, na Escola Estadual Gilberto Freire, no Parque São Joaquim. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, o evento reuniu organizações da Sociedade Civil para promover uma série de atividades e oferecer serviços importantes à população e também dar voz para as entidades que promovem ações sociais à comunidade.

O secretário da pasta, Dr. Robson Neves fez um balanço da ação. “Esta iniciativa, que foi fruto de amplo diálogo com diversas entidades, nos trouxe uma experiência ímpar levar para a comunidade estas atividades, em ver a alegria das pessoas que participaram conosco. Daremos início às conversas para acertar o local que receberá a próxima edição”, explicou o secretário.

Várias atividades foram promovidas no dia, entre elas orientações jurídicas, palestras com temas como o combate a violência contra as mulheres, oferta de serviços gratuitos como a medição da pressão arterial, de glicemia, aula de artesanato, além de manicure, e apresentação de grupos de samba.

A ação contou com a presença de alunos da Faculdade Anhanguera, do Poupatempo, que efetuou cadastramentos para emissão de carteira de trabalho e R.G, e do Tribunal Regional Eleitoral, que realizou recadastramento biométrico dos munícipes.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram a vereadora Priscila Sampaio e Cido da Yafarma e os secretários Daniel Bogalho (Manutenção) e Wanderley Bressan (Cultura).

 

 

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET