Atleta da Ponte Preta, Douglas fala sobre convocação para Seleção Brasileira de Amputados
30/08/2019 15:23 em Blog do Paulo Reale

Por: Paulo Reale

 

Atleta da Ponte Preta é convocado para disputa da Copa das Confederações no Brasil.

Douglas Pereira de Carvalho, mais conhecido como D09, Douglas. É um atleta da Ponte Preta Futebol de Amputados. Aos 36 anos, o atacante já está em sua 3° convocação para Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.

A Seleção Brasileira de Futebol de Amputados, é conhecida como ABDDF (Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos).

Foram convocados 16 atletas para a disputa da Copa das Confederações 2019 que ocorrerá no Brasil. Na lista de suplentes ainda consta os nomes de Juninho e Erik, que também são atletas da Ponte Preta Futebol de Amputados. Além do Coordenador de Futebol da Seleção Brasileira, Pedro Rocha, que também é Coordenador da Ponte Preta.

A carreira do atleta teve início no ano de 2017, a convite de seus amigos Diego e Juninho.

"Eu conheci a modalidade em 2017 através de dois atletas 'Diego e Juninho'. Comecei a treinar e participar de campeonatos até que me convidaram para seleção. Estou indo para o terceiro ano de competição", destacou Douglas.

Douglas também falou o que representa para ele ser convocado para a Seleção Brasileira e as expectativas para as competições que iram disputar este ano.

"Para eu, representa que no Brasil estou entre os menlhores de alguma forma nessa modalidade. Uma honra participar da nossa grande amarelinha. As expectativas são grandes, porém tenho que me conter pelo fato de ter grandes seleções na dispusta e os melhores atletas mundiais", ressaltou Douglas.

Para finalizar, Douglas falou sobre o que representa para ele ser um atleta da Ponte Preta convocado para a seleção.

"Por ser Ponte Pretano de coração, admiro muito a oportunidade de representar o time de coração, o time da minha cidade onde me localizo atualmente. Ter oportunidade de mostrar ao mundo que um time pequeno também existem suas qualidades, é gratificante", finalizou.

 

Foto: Arquivo Jogador.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET