Prefeitura de Taboão da Serra realizou uma palestra sobre aids e ists no Senac
15/07/2019 14:54 em Saúde

Por Ricardo Lima

A Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual de Taboão da Serra realizou na sexta-feira, 5 de julho, uma palestra com o tema prevenção a AIDS e ISTS, na semana da CIPA para funcionários do SENAC.

O objetivo da palestra é promover ações que incentivem a denúncia das violências a que são acometidas diariamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), sensibilizar os funcionários para o respeito aos direitos dessa população, desmistificar preconceitos a respeito da diversidade sexual e suas identidades de gênero.

Para denunciar casos de preconceito e discriminação homofóbica existe a lei municipal nº 1966/2010, que proíbe manifestações preconceituosas ou discriminatórias em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, punindo os estabelecimentos públicos ou particulares, empresas ou organizações sociais que desrespeitarem as legislações.

A prefeitura espera por um fim a discriminação dando espaço para qualquer pessoa, independente do gênero, orientação sexual ou identidade de gênero para abraçar todos os públicos mais vulneráveis da sociedade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET