Assunto: Lançamentos de julho da Intrínseca
28/06/2019 21:33 em Cantinho Literário
Maior fenômeno de ficção internacional da atualidade, Um lugar bem longe daqui, primeiro romance da americana Delia Owens, chega ao Brasil com adaptação para o cinema já garantida. Em Medicina dos horrores, Lindsey Fitzharris revela o chocante mundo da cirurgia no século XIX. Cornelia Funke, uma das maiores autoras de contos de fadas modernos, reconstrói O labirinto do Fauno, a história que consagrou Guilhermo del Toro como um dos diretores mais criativos dos últimos tempos em um livro repleto de ilustrações. O desaparecimento de Josef Mengele, de Olivier Guez, segue os rastros do fim da vida de um dos mais execráveis símbolos da barbárie nazista pela América do Sul. Clara Savelli, autora com mais de 4 milhões de leituras em plataformas como Wattpad e Sweek, publica seu primeiro livro pela Intrínseca, As férias da minha vida, voltado para público jovem.

Confira mais sobre os lançamentos de julho da Intrínseca:


As férias da minha vida

Clara Savelli

LANÇAMENTO EM 16 DE JULHO
Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos para a Disney. E agora ela finalmente vai acontecer. Só que aos dezessete. E para a República Dominicana. O roteiro mudou, mas a companhia de seus sonhos é a mesma: Viviane, sua melhor amiga. Completando o time, estão Brenda, irmã mais nova de Vivi, e a tia hilária das meninas, Cecília. Ainda que a viagem não seja exatamente o que Ísis tinha em mente, ela está pronta para viver um mês de sol, praia e tranquilidade. Mas o universo parece ter outros planos, e isso envolve tretas, reviravoltas e, quem sabe, um novo amor. Em As férias da minha vida, Ísis vai descobrir que nem sempre tudo sai como o planejado... E que isso pode trazer coisas ainda melhores.
CLARA SAVELLI é escritora, graduada em Relações Internacionais e advogada. Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura em 2011 na categoria Prosa, Clara também ganhou as edições de 2015, 2016 e 2017 do Wattys. A autora é um fenômeno na internet, contando com mais de 4 milhões de leituras em plataformas como Wattpad e Sweek. As férias da minha vida é seu primeiro livro publicado pela Intrínseca.


Medicina dos horrores

Lindey Fitzharris

LANÇAMENTO EM 5 DE JULHO
Em uma época em que as cirurgias — realizadas na presença de várias pessoas e sem uso de anestesia — não podiam ser mais perigosas, uma figura peculiar se destacou: Joseph Lister. O cirurgião proclamou que os germes eram a fonte de todas as infecções e que essas podiam ser contidas com a aplicação de antissépticos nas feridas. A historiadora Lindsey Fitzharris revela o chocante mundo das cirurgias do século XIX e mostra como ele foi transformado pelas descobertas de Lister entre 1860 e 1875. O livro celebra o triunfo de um cirurgião visionário cujo esforço de unir ciência e medicina nos encaminhou para o mundo moderno.
LINDSEY FITZHARRIS é escritora e historiadora. Medicina dos horrores, seu livro de estreia, ganhou o PEN/E.O. Wilson Award for Literary Science in the United States e foi finalista tanto do Wellcome Book Prize e do Wolfson History Prize. Ela é a criadora do blog The Chirurgeon's Apprentice e também apresentadora da série do YouTube "Under the Knife". Ela escreve para diversas publicações, como Scientific America, The Guardian, The Lancet, New Scientist e The Huffington Post.


O labirinto do fauno 

Guilhermo del Toro e Cornelia Funke

LANÇAMENTO EM 10 DE JULHO
Um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos, O Labirinto do Faunotransborda das telas do cinema e migra para a literatura, em um romance que expande o universo sombrio e fantástico da obra-prima de Del Toro. O escritor e roteirista mexicano se une a Cornelia Funke para narrar a história de Ofélia, uma menina que, diante da brutalidade de seu cotidiano na Espanha fascista de Franco, se vê em um mundo mágico que extrapola os limites entre sonho e realidade, conto de fadas e horror. O livro também explora o passado de diversos personagens, como o inesquecível Homem Pálido, e conta com ilustrações deslumbrantes.
GUILLERMO DEL TORO é roteirista e diretor do fascinante O Labirinto do Fauno e de A Forma da Água, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Diretor. Também é coautor da série de livros Trilogia da escuridão e, pela Intrínseca, publicou Caçadores de trolls e A forma da água.

CORNELIA FUNKE é uma premiada escritora e ilustradora alemã que se tornou best-seller no mundo inteiro com seus contos de fadas modernos. É autora de O senhor dos ladrões e da trilogia Mundo de Tinta, todos sucesso de público e crítica.


O DESAPARECIMENTO DE JOSEF MENGELE

Olivier Guez

LANÇAMENTO EM 23 DE JULHO
Josef Mengele chegou na Argentina em 1949. Escondido atrás de vários pseudônimos, o médico torturador em Auschwitz acreditava que podia ter uma nova vida em Buenos Aires. Apesar da benevolência de Perón, na Argentina, e do mundo inteiro querer esquecer os crimes nazistas, Mengele não permaneceu em paz por muito tempo. O médico da SS teve que fugir para o Paraguai e, depois, para o Brasil. Com paradeiro errante, sempre disfarçado e atormentado pela angústia, Mengele não experimentou nenhum descanso até sua misteriosa morte, incógnita, no litoral paulista, em 1979. O desaparecimento de Josef Mengele, vencedor do Prêmio Renaudot, retrata a terrível odisseia de Josef Mengele um dos mais execráveis símbolos da barbárie nazista pela América do Sul.
OLIVIER GUEZ nasceu em 1974 em Estrasburgo, França. É jornalista, ensaísta e escritor com passagem pelos jornais The New York Times, Le Monde Figaro, entre outros.


Um lugar bem longe daqui

Delia Owens

LANÇAMENTO EM 29 DE JULHO
Há mais de trinta semanas na lista de mais vendidos do The New York Times,Um lugar bem longe daqui é o primeiro romance de Delia Owens. Por anos, boatos sobre a "Menina do Brejo" assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. No final de 1969, quando Chase Andrews é encontrado morto, os moradores da cidade suspeitam logo da garota. Mas Kya Clark não é o que dizem. Sensata e inteligente, ela sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo como amigas as gaivotas e a areia como professora. Quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite tentar uma nova vida — até que o impensável acontece.
DELIA OWENS é cientista e escritora, coautora de três best-sellers que exploram suas jornadas à África. Já ganhou o John Burroughs Award for Nature Writing e teve artigos publicados na Nature, The African Journal of Ecology e International Wildlife, entre outras. Atualmente mora em Idaho, Estados Unidos, onde dá continuidade a seu trabalho de ajuda aos habitantes e à vida natural da Zâmbia.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET