Os melhores festivais brasileiros em 2019
24/06/2019 13:26 em Cultura

 

Os festivais de música deixaram de ser apenas um evento musical para se tornarem algo muito maior. Hoje, os festivais também são um local para se misturar, conhecer pessoas com interesses semelhantes, curtir o tempo com amigos e claro, aproveitar boa música. Eles se tornaram um lugar cultural, mais do que apenas um local para festas.

E é cada vez mais claro o crescimento do mercado de festivais no Brasil. Por muito tempo essa realidade era distante dos brasileiros, já que grande parte da cena de festivais se concentra na Europa e na América do Norte. No entanto, viu-se uma grande oportunidade no mercado brasileiro, que já marcava presença ativamente em shows de artistas nacionais e internacionais. E hoje, os festivais no Brasil já fazem parte da programação musical anual e são tão relevantes quanto outros eventos internacionais.  Confira a seguir alguns dos maiores festivais que acontecem no Brasil em 2019.

Rock In Rio

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música que a cidade do Rio de Janeiro, e o país recebem. Apesar de dispensar apresentações, por sua marca já tão consolidada, vale lembrar que o RIR foi um dos primeiros festivais de música desse porte no Brasil, e já recebeu em seus palcos grandes nomes da música como Queen, AC/DC, Oasis, R.E.M., Foo Fighters, Beyonce, Coldplay, entre outros. Hoje o festival tem edições internacionais, nos EUA, Portugal e Espanha. 

Planeta Atlântida

Outro grande festival, já bastante tradicional no país, o Planeta Atlântida é um festival de verão que reúne todo ano grandes nomes da música brasileira, e também artistas internacionais. Nomes como Ivete Sangalo, Anitta, Alok, Vintage Culture e Clean Bandit já passaram pelos palcos do festival.

Lollapalooza Brasil

Apesar de ser um festival originalmente de Chicago, nos EUA, o Lollapalooza já faz parte da história dos grandes festivais de música do Brasil. Em território nacional desde 2011, o Lolla reúne grandes nomes da música indie, rock e pop, nacionais e internacionais. São três dias de muita música, além de diversos espaços de interação, cultura e relaxamento.

MECAInhotim

Ir ao MECAInhotim é participar de mais do que um festival, e sim de uma experiência cultural imersiva. O festival acontece no Instituto Inhotim, um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil e um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Durante dois dias os participantes podem aproveitar não só os shows de artistas alternativos da música brasileira, mas também um grande circuito de artes e cultura.

Muitos ainda tem preocupações desde organização, logística e segurança destes festivais, devido a um histórico de eventos negativos que já aconteceram. No entanto, desde a organização dos primeiros festivais no país, muito já mudou e evoluiu, tanto em termos de segurança, quanto sobre a logística e estrutura dos locais. Vale muito a pena conferir pelo menos um destes grandes festivais que acontecem o ano todo pelo país, e aproveitar a experiência de aprendizado, interação e claro, de muita diversão.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET