Com Jonathan, Atlético Goianiense cresce 50% em seu aproveitamento na Série B e lateral mira centésimo jogo pelo clube
18/06/2019 10:33 em Esportes

 



Antes da Copa América foram disputadas oito rodadas da Série A. O lateral-direito Jonathan, do Atlético Goianiense, disputou quatro partidas na competição e teve três vitórias e um empate, saiba o que é um excelente aproveitamento de 83% dos pontos disputados ao analisar seu desempenho. Jonathan não atuou em quatro partidas, principalmente por uma virose, e sem o lateral o aproveitamento do Dragão caiu para 33% com uma vitória, um empate e duas derrotas nos jogos.

Tendo ótimo aproveitamento na Série B, Jonathan valoriza a importância dos números. “Hoje a estatística no futebol conta muito. E ter bons números é fundamental para você ter o melhor rendimento dentro de campo. Isso ajuda e muito no aspecto de confiança. Espero manter ótimos números na competição e consequentemente ajudar o Atlético na busca do seu objetivo, que é o acesso”, ressaltou o camisa 2.

Jonathan retornou ao time do Atlético Goianiense nas últimas duas rodadas antes da parada para a Copa América. Nos compromissos, o Dragão venceu Guarani e Cuiabá, sem sofrer gols nas partidas. Em virtude das duas vitórias consecutivas, o rubro-negro fechou a oitava rodada na sexta colocação, distante um ponto do G-4. “Tem sido um grande ano para mim. Título estadual, sequência como titular e agora ótimos números na largada da Série B. Pude voltar nos últimos jogos e procurei dar minha parcela de contribuição nas vitórias. Importante o time não ter sofrido gols contra o Guarani e Cuiabá. Isso conta muito para um defensor. Sabemos que precisamos alguns ajustes, mas creio que estamos no caminho certo”, declarou o atleta que desde 2016 está no Dragão.

Na vitória de 1×0, fora de casa, contra o Cuiabá, Jonathan completou 80 jogos pelo Atlético Goianiense. Com mais 30 rodadas a serem disputadas na Série B, o lateral-direito pode chegar a marca de 100 jogos ainda nesta ano pelo Dragão. “Significa muito para mim chegar a 80 jogos no Atlético Goianiense. São poucos que atingem essa marca e sonho muito em chegar logo essa partida de número 100. Já tive dois títulos pelo clube e quero cada vez mais alçar voos maiores no clube. Mas, sei que só conquistarei isso com ajuda dos meus companheiros, muito trabalho e humildade. O Atlético é um clube exemplo, profissional, de ótima estrutura e merece sempre estar brigando por títulos. Vamos aproveitar bem essa parada da Copa para seguirmos na parte de cima da tabela”, finalizou.

Ainda sobre a Série B

A cobrança e a pressão eram grandes, mas Jenison não se intimidou. Sem marcar gol até a 6ª rodada da Série B, o atacante desencantou e foi decisivo nas últimas duas partidas, quando balançou as redes diante do Coritiba e do Operário-PR.

Artilheiro do Paraná na temporada 2019, com 10 gols marcados, Jenison comemora o retorno da boa fase e a sequência positiva na Série B. “Muito feliz em poder voltar a ajudar a equipe com gols. Sei que a cobrança era grande, inclusive da minha parte, mas felizmente as coisas voltaram a dar certo e os gols estão saindo novamente. Atacante vive de gols, essa é a minha principal função e espero que eu possa continuar botando a bola para dentro”, destacou o jogador, que esteve presente em todas as partidas desta Série B.

Justamente no melhor momento do Paraná, o Campeonato Brasileiro foi paralisado. A equipe acumula três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate. Além disso, assumiu a 7ª posição e está a dois pontos do G-4. “É uma pena que o campeonato tenha essa pausa bem agora que estávamos embalados. Temos que aproveitar esse período da melhor forma possível. Ganhamos alguns dias para descansar e essa semana já voltaremos aos treinamentos. Até aqui acho que o nosso desempenho é positivo. Claro, poderia ser melhor, poderíamos estar no G-4, mas estamos bem próximos, o que já é bem importante. Vamos trabalhar nas próximas semanas para voltar aos jogos com a mesma pegada de antes da pausa”, concluiu.

Jenison e seus companheiros se reapresentam nesta quinta-feira (20) para o reinício das atividades no Paraná Clube.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET