Secretaria do Meio Ambiente de Taboão da Serra realiza o plantio de 32 árvores no condomínio Jd. Margarida
28/05/2019 12:51 em Taboão da Serra e região

 

Por Ricardo Lima

As Secretarias de Habitação e Meio Ambiente, Cultura, Manutenção e Saúde de Taboão da Serra realizaram uma ação socioambiental com o plantio de 32 mudas de árvores floríferas e frutíferas, dentro do Condomínio Residencial Jardim Margarida, localizado na rua Manoel Fernandes, no bairro Jd. Elizabete. A ação ocorreu no último sábado, 18 de maio.

 

Segundo a secretaria de Habitação e Meio Ambiente, Sandra Pereira, a ação socioambiental tem o objetivo de promover a valorização o meio ambiente melhorando a qualidade de vida dos munícipes. “Nossa ideia é arborizar todo o espaço, fortalecer o contato das pessoas com o plantio de árvores floríferas e frutíferas, estimulando o sentimento de preservação e bem-estar”, disse.

 

A ação foi planejada juntamente com os moradores do condomínio, após uma vistoria feita pelo engenheiro agrônomo da pasta, para a realização do plantio das árvores no local. Entre as espécies estão: ipê branco, cheflera e resedá.  As mudas forão plantadas em tubos ecológicos, o que permite o plantio direto e sem danos ao meio ambiente, pois não utiliza plástico.

 

Durante a ação socioambiental, foram realizadas atividades recreativas e educativas, entrega de brinquedos para crianças, vacinação, orientações de planejamento familiar e de alimentação saudável, evidenciação de placa bacteriana, campanha contra geohelmintiases e atualização do cadastro de pacientes.

 

As doações de mudas de árvores nativas, frutíferas, floríferas e materiais recicláveis, podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, localizado na Praça Miguel Ortega, 286, Parque Assunção, ou na cooperativa Cooperzagati na rua Porfírio Herdeiro, 440,  Parque Industrial das Oliveiras. Outras informações pelo telefone 4788-5330 ou 4788-5331.

 

Estiveram presente na ação socioambiental, os vereadores Ronaldo Onishi e Cido da Yafarma, a secretária de Saúde, Raquel Zaicaner, o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho e o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET