Inscrições abertas para seleção de novos conselheiros tutelares de Taboão da Serra
17/05/2019 11:32 em Taboão da Serra e região

Por Vera Sampaio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra, abriu na segunda-feira, 22 de abril, as inscrições do Processo de Escolha Unificado dos novos Conselheiros Tutelares.

Ao todo serão selecionados e eleitos cinco membros titulares e seus respectivos suplentes, para o mandato que tem quatro anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio de 2019, através do site www.zambini.org.br. A taxa é de R$ 62,90.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário ser morador de Taboão da Serra, ter idade igual ou superior a 21 anos, reconhecida idoneidade moral, estar em pleno gozo dos diretos políticos, ter ensino médio completo, além de atuação profissional comprovada de, no mínimo, dois anos com crianças ou adolescentes nas áreas de Estudos e pesquisas; Atendimento direto; Defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente. Mais informações sobre o processo de escolha podem ser obtidas no site www.zambini.org.br.

Segundo a presidente do CMDCA, Vanini Mandaj, em cada novo processo seletivo há a busca por pessoas cada vez mais comprometidas com a infância e com a adolescência. “Esperamos receber pessoas que não só compreendam a função de um conselheiro tutelar, que é a de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, mas também que acreditem na parceria do Conselho Tutelar e CMDCA na construção de politicas públicas que visem de fato à garantia desses direitos no município”, disse. “Estamos ansiosos pela nova gestão, pois temos muito trabalho a realizar juntos”, finalizou a presidente.

Processo de escolha

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto das seguintes etapas: I – Inscrição dos candidatos; II – Prova de aferição de conhecimento específico acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Constituição Federal (Direitos Fundamentais) e Princípios Básicos de Cidadania; III – Prova psicopedagógica e Avaliação psicológica; IV – Avaliação clínica por médico do trabalho; V – Votação. A eleição unificada acontecerá em 06 de outubro de 2019.

Vale ressaltar que os membros do Conselho Tutelar exercem suas atividades em regime de dedicação exclusiva e que não configura vínculo empregatício ou estatutário com o município. A remuneração mensal é de R$3.500,00.

 Serviço:

Processo de Escolha Unificado para Conselheiros Tutelares
De 22 de abril a 22 de maio de 2019
Inscrições em
www.zambini.org.br

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara
Tel. (11) 4138-8040

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET