Em confronto entre campeões estaduais, Bahia leva a melhor contra o Corinthians
28/04/2019 18:40 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

   Neste domingo teve disputa entre dois campeões estaduais. O Bahia recebeu o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na estreia das duas equipes no Brasileirão 2019, quem levou a melhor foi o atual campeão baiano. O Bahia venceu o Corinthians por 3 a 2 e garantiu seus primeiros três pontos neste início de campeonato.

   O tricolor baiano já começou o jogo ditando rítmo e exigindo uma defesa de Cássio logo nos primeiros minutos. Foi só a partir da metade do primeiro tempo que o Corinthians começou a aparecer mais na partida. Aos 34 minutos, pausa para interferência do VAR: o árbitro analisou um lance que poderia resultar em um pênalti a favor do Bahia, porém optou por marcar apenas falta.

   Tudo se encaminhava para um 0 a 0 antes do intervalo, mas o melhor viria nos acréscimos. Pedrinho arriscou de longe, aos 46 minutos, e marcou para o Corinthians. Mas a torcida alvinegra teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Arthur Caíke empatou para o Bahia fazendo a festa da torcida mandante.

   No segundo tempo, o Bahia conseguiu virar o jogo. Aos 30 minutos, Gilberto cruzou para Arthur fazer o segundo gol da equipe baiana. Cerca de oito minutos depois, numa falha da defesa corintiana, Rogério fez o terceiro gol que decretava a vitória do Bahia.

O atacante Clayson do Corinthians chegou a diminuir a vantagem ao marcar um gol aos 49 minutos. Mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

   Depois desse tropeço, a equipe de Fábio Carille vai em busca de pontuar na segunda rodada enfrentando a Chapecoense na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira, 01/05.

Já os comandados de Roger Machado tentarão repetir o bom desempenho jogando fora de casa, contra o Botafogo no Engenhão, na quinta-feira 02/05.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET