Três vezes Corinthians: Timão confirma hegemonia estadual ao conquistar o Paulistão pela terceira vez seguida
21/04/2019 18:49 em Esportes

  Por Thais Nogueira 

 

 

   O Corinthians é o campeão paulista de 2019. Esta é a quarta vez que o clube conquista o tricampeonato paulista de forma consecutiva, sendo que a última vez foi há 80 anos atrás.

Diante da torcida única presente na Arena Corinthians, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 1. A primeira partida da final havia terminado empatada e sem gols na semana passada.

  A partida começou equilibrada e sem muito trabalho para os goleiros de ambas as equipes. O primeiro gol do jogo só foi acontecer aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Danilo Avelar estava bem posicionado na área e cabeceou para fazer 1 a 0 Corinthians. 

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, foi a vez do São Paulo marcar. Foi dos pés do garoto Anthony que saiu o empate para o tricolor.

   Na volta da segunda etapa, a missão das duas equipes era evitar que o jogo terminasse nas penalidades máximas. O que por pouco não aconteceu. Mas o Corinthians foi feliz nessa missão. Aos 43 minutos, Vagner Love foi decisivo para o título Corintiano. Após receber um passe do meia Sornoza, o atacante chutou de primeira dando a vitória por 2 a 1 ao Corinthians. No finalzinho do jogo, Clayson ainda teve a chance de aumentar a vantagem quando ficou cara a cara com o goleiro Tiago Volpi, mas acabou desarmado por um jogador do São Paulo.

   Enquanto o São Paulo continua amargando um jejum de 14 anos sem conquistar o estadual, o Sport Club Corinthians Paulista comemora seu 30º título paulista. E para o técnico Fábio Carille, uma marca importante: antes dele, apenas o técnico Guido Giacominelli, lá na década de 20, havia conquistado o Campeonato Paulista três vezes consecutivas.

Além disso, em sua curta carreira de treinador, o campeonato conquistado hoje é o quarto título de Carille em três anos. Sendo este o primeiro após reassumir o clube em janeiro deste ano.

 

Crédito da imagem: Site oficial SC Corinthians Paulista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET