Parcialidade: Jornalista italiano lança ofensas pesadas contra Ciro Immobile, mulher e filha.
20/04/2019 20:18 em Esportes

Após a vitória do Milan sobre a Lazio pelo Campeonato Italiano no sábado passado (13), no San Siro, o pseudo-jornalista colaborador do periódico on-line Milan Caffè Pasquale Alessandro Dell'Apa desferiu inúmeros insultos contra Ciro Immobile, sua esposa Jessica Melena e sua filha Giorgia de dois anos.  

"Eu vomito na buc**a da sua mulher, como o Kessiê esporr***u o pênalti. E se Kessiê espo**o na tua mulher, eu espo**o na tua filha de 2 anos", disse em uma das mensagens o pseudo-jornalista de 23 anos, enviada a Ciro.  

O episódio começou após Immobile postar a foto na qual Késsie e Bakaoiko alçavam a camiseta de Acerbi depois da partida, numa provocação dos rivais. "Dois homens pequenos mostrando a camisa de um campeão, seja no campo ou na vida", escreveu o laziale. Por conta desse post, o "jornalista" enviou as mensagens para Ciro. 

Tomamos conhecimento do episódio depois do jogador postar o que havia recebido nos stories do Instagram com os seguintes dizeres: "Uma porcaria, só isso que tenho a dizer". Na postagem seguinte ele reforça, "Me critique quando quiserem! Mas não toque nos meus filhos", finalizou.  

O jornal on-line, por meio de nota oficial declarou que repudia todas as formas de agressão e que depois das mensagens exonerou Dell’Apa. “A redação do Milan Caffè 24 se desassocia firmemente das frases ditas nas redes sociais do colaborador Pasquale Alessandro dell’Apa ao jogador Ciro Immobile e a sua família. A colaboração foi interrompida imediatamente”, disse o grupo. 

Na realidade o ocorrido trouxe à tona uma face terrível do jornalismo...a imparcialidade. O estilo chamado na Itália como tricolore é um regresso, um campo fértil para fakenews e "pseudos-jornalistas" como Pasquale, que de jornalistas não têm nada. É tempo de repensar!

Por Ennio Ricanelo, colunista "Cannoli, Vino e Calcio".

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET