Tottenham perde para o City, mas conquista vaga na semifinal da Champions
17/04/2019 18:49 em Esportes

   Por Thais Nogueira

 

    Manchester City e Tottenham se enfrentaram hoje pelas quartas de final, no Etihad Stadium, em Manchester, em busca de uma vaga na semifinal da Champions League. O Manchester City venceu a partida por 4 a 3, mas quem ficou com a vaga foi o Tottenham que foi beneficiado pelo critério do gol marcado fora de casa.

Na primeira partida deste duelo de ingleses, o Tottenham havia vencido por 1 a 0, e portanto, bastava apenas um simples empate para se classificar. Mas tão logo começou o jogo e a classificação que parecia fácil por pouco não escapou das mãos.

    É que o Manchester City não facilitou para os Spurs. Já aos 4 minutos do primeiro tempo, Sterling fez 1 a 0 para o City. Isso garantia a prorrogação. Porém o Tottenham não demorou para responder à altura: em um intervalo de três minutos, o coreano Son marcou dois gols. Um aos 7 minutos e o outro aos 10 minutos.

O Manchester City reagiu com Bernardo Silva empatando aos 11 minutos e Sterling marcando novamente para colocar a equipe de Guadiola à frente do placar aos 21 minutos. 

    Ao todo, foram cinco gols apenas no primeiro tempo. E apesar do placar mostrar 3 a 2 para o Manchester City, esse resultado ainda classificava o Tottenham pelo regulamento que dá vantagem ao gol marcado fora de casa. O City, que precisava de dois gols de diferença para se classificar, voltou para o segundo tempo determinado a conquistar esse objetivo.

E quase conseguiu. Sérgio Agüero deixou o dele aos 14 minutos do segundo tempo. Até esse momento, a vaga na semifinal estava sob o domínio do City. Mas nesse jogo marcado por várias reviravoltas no placar, o Tottenham logo tratou de acabar com a festa da equipe de Manchester. Após uma cobrança de escanteio, Llorente apareceu na área para marcar o terceiro gol do Tottenham na partida. Antes de balançar a rede, a bola ainda deslizou pelo braço do atacante. O árbitro analisou o lance com o recurso do VAR, não intepretou como sendo irregular e terminou por validar o gol. A vaga estava de novo nas mãos do Tottenham.

    Antes do jogo acabar, um pouco mais de drama. Nos acréscimos, Sterling marcou o quinto gol do City. Gol esse que valeria a classificação. Mas logo a esperança se transformou em decepção. O gol foi anulado por impedimento e já não havia mais tempo para uma possível virada histórica. O Manchester City estava eliminado.

    Festa para a equipe do Tottenham que está classificada para a semifinal apesar da derrota por 4 a 3. Essa conquista tem um gosto ainda mais especial: desde a temporada 1961/62, ou seja, há 57 anos, os Spurs não avançavam à semifinal da competição mais importante da Europa. Naquela época, o campeonato se chamava Taça dos Clubes Campeões Europeus, e mais tarde viria a se tornar a atual Champions League. 

A equipe de Londres enfrenta agora o Ajax, que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo. O confronto entre Tottenham e Ajax será daqui a duas semanas, com data e horários ainda a serem definidos.

 

 

Foto: Twitter oficial Tottenham Hotspur FC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET