Com atuação abaixo da média, Barcelona vence o Manchester United pelas quartas de final da Champions
10/04/2019 18:38 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

O Manchester United enfrentou, hoje, o Barcelona, em Manchester. A partida válida como o primeiro jogo das quartas de final, foi vencida pelo time espanhol por 1 a 0.

O único gol da partida não tardou a acontecer. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Messi viu Suárez livre na área e cruzou para o uruguaio, que cabeceou para o gol. O bandeira chegou a dar impedimento, mas logo o VAR entrou em ação validando o gol. No entanto, apesar da bela jogada e do esforço do atacante blaugrana, o gol foi anotado como sendo contra. A bola chegou a tocar no lateral inglês Luke Shaw antes de balançar as redes.

Apesar disso, o gol marcado não trouxe tranquilidade ao Barcelona. O volante Sergio Busquets não fez um bom primeiro tempo e errou muitos passes, fazendo com que o United se aproveitasse disso e crescesse no jogo. O primeiro tempo terminou com o United jogando muito melhor apesar de estar atrás no placar.

A segunda etapa começou com um Barcelona apático, aparentemente conformado com o discreto placar de 1 a 0. E com Messi sendo anulado pela marcação adversária. Bem diferente daquele Barcelona que todo mundo conhece. Enquanto isso, o Manchester United dominou o campo de defesa do Barcelona por boa parte do tempo, embora tenha falhado na missão de fazer gols. Destaque para o zagueiro Piqué, que se saiu bem diante da pressão do United.

As coisas começaram a melhorar para o Barcelona quando Ernesto Valverde resolveu mexer no time e o brasileiro Arthur deu lugar a Sergi Roberto. O meio-campista espanhol, que tem uma característica mais ofensiva que Arthur, trouxe muito mais movimentação ao time, que enfim, conseguiu levar um pouco mais de perigo à área do Manchester United. A partir daí, conforme o tempo passava, o Barcelona abusou de seu tradicional estilo de jogo: muito toque de bola para controlar o jogo e administrar o resultado até o apito final do juíz.

Esse resultado dá ao Barça a vantagem de jogar pelo empate para avançar à semifinal. Para o Manchester United, resta tentar uma vitória por um gol de diferença para ir a prorrogação ou mais de dois gols de diferença para ficar com a vaga. Essa pode ser uma missão difícil, mas não impossível. Vale lembrar que o United conquistou a vaga para as quartas de final quase que por um milagre, no último minuto dos acréscimos de um jogo dramático contra o PSG. A partida de volta entre Barcelona e Manchester United tem data marcada para o dia 17/04, no Camp Nou, em Barcelona.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET