Cortaram a pasta: A Juve empata com o Ajax
10/04/2019 18:00 em Esportes

Só quis administrar e encontrou uma equipe sedenta por resultado e que manteve viva as suas chances de classificação, melhor modo de resumir Ajax e Juventus!

A cautela pode custar a classificação para a Juventus. A squadra italiana se viu envolvida pelo Ajax em toda a partida. O empate, por 1-1, é enganoso, se por um lado a Juve pecou por não atacar, os holandeses pecaram por atacar mal. Quem viu a partida de hoje (10), em Amsterdã, entende o motivo pela qual o atual campeão da UCL foi eliminado pelos holandeses. Os gols foram marcados por CR7, 46’1T, e David Neres, ex-São Paulo, aos 30 segundos da segunda etapa. 

As críticas que hão de vir na imprensa italiana ao coach Juventino, são completamente justificáveis. O medo de Allegri fez a Juve penar na primeira partida das oitavas, contra o Atlético, pra massacrar dentro dos domínios, sabe por que é uma estratégia arriscada?  

Bem, a final da Champions é em jogo único e saber jogar fora de casa é preciso. Obviamente que o barco italiano não está naufragado, mas poderia ter amenizado a volúpia do mar hoje e ter sua travessia mais suave. 

Só para o amigo leitor entender o que aconteceu hoje, explico-lhe em apenas um número: Chutes no gol: 5 para o Ajax, uma entrou. 1 para a Juve, a bola do gol!  

Kean, a joia, poderia entrar na partida e fazer muito pelo ataque - morno - da Juventus. Não chegou a ser cogitado para entrar na peleja. “Medroso” é pouco para resumir o que Allegri foi, espero que o verbo esteja bem conjugado, pois terá que mudar muito para conseguir chegar às semifinais.

 

Por Ennio Ricanelo, colunista calcio, pasta e vino.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET