De estádio novo, Tottenham vence o Manchester City nas quartas de final da Champions League
09/04/2019 18:55 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

O torneio de clubes mais importante da Europa está de volta. Após uma pausa de algumas semanas, teve início nesta terça-feira a primeira rodada das quartas de final da Champions League. E com direito a duelo de times ingleses. O Tottenham, agora de estádio novo, recebeu o Manchester City e venceu a partida de ida por 1 a 0.

Os visitantes começaram bem a partida. Apesar da pressão que o Tottenham fez na saída de bola do time de Guardiola, o City teve nos minutos iniciais mais domínio de jogo e posse de bola. Porém tudo isso esbarrava na defesa bem armada do Tottenham. E muitos passes não saíram do campo de defesa. Aos dez minutos, a sorte pareceu querer sorrir para o City: Danny Rose, lateral do Tottenham, bloqueou com o braço um chute de Sterling dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Agüero cobrou, mas a bola foi parar direto nas mãos do goleiro Lloris. A partir desse momento, foi o Tottenham quem cresceu no jogo. E o goleiro brasileiro Ederson fez defesas importantes. Fim de primeiro tempo e zero a zero no placar.

Na volta para a segunda etapa, desfalque importante no Tottenham. Harry Kane levou uma pancada no tornozelo e deixou o campo aos dez minutos. O brasileiro Lucas Moura entrou em seu lugar. Pensando em aumentar o poder ofensivo do City, o técnico Pepe Guardiola põe Gabriel Jesus e tira Agüero, que não havia feito uma boa partida. Mas quem abriu o placar foi o Tottenham. Aos 33 minutos, Son recebeu na lateral do campo e chutou cruzado fazendo a bola passar por baixo das pernas do goleiro Ederson. Guardiola até tentou reverter o resultado colocando De Bruyne e Sané aos 43 do segundo tempo. Mas tarde demais para uma reação. Festa dos Spurs que estrearam o estádio novo em grande estilo com vitória. Aliás, vitória essa que dá vantagem para a partida de volta das quartas de final.

As duas equipes inglesas voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 17/04. Enquanto o Tottenham joga pelo empate sem gols, o City precisa fazer pelo menos 1 a 0 para forçar uma prorrogação ou vencer por dois gols de diferença para ficar com uma das vagas da semifinal.

 

Foto: Reprodução/Facebook Official Tottenham Hotspur

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET