Estragou a bacalhoada: O Porto perde no primeiro jogo das oitavas contra o Liverpool
09/04/2019 17:59 em Esportes

Fora de casa os lusos caíram por duas redes de diferença para o time da Inglaterra. O próximo jogo será realizado na próxima quarta (17). 

 

Os dragões bem que tentaram, mas a vitória não veio. Os tentos marcados por Keita (05’) e Firmino (26’) definiram o placar para os Reds que venceram por dois a zero, na tarde dessa terça (09) dentro do Anfield, na Inglaterra. Outro gol foi marcado pela equipe dos Beatles, mas anulado por posição irregular do Mané, na altura do três da etapa complementar. 

Além de hoje, outro jogo que marcou o confronto entre as equipes foi a vitória inglesa por cinco a zero na temporada passada pela mesma fase, as oitavas. Quem esteve presente na partida foi Alex Telles, ex-grêmio, mesmo sua presença ter sido contestada até o último momento, por conta de uma lesão na “anca” (parte da cintura). 

Apesar da derrota o brasileiro Éder Militão – já vendido para o Real Madrid – esteve bem, na realidade, o melhor jogador do Porto em campo. Alisson, por outro lado, não foi muito utilizado, já Firmino participou bem, até fez um dos tentos da glória. 

A situação depois de hoje pode não ser as das melhores para os portugueses, mas isso não seria motivo para esquentar a cabeça, segundo o técnico do clube Sérgio Conceição, qualquer derrota seria facilmente reversível. “Vai ficar difícil, mas não impossível”, afirmou o portense. 

Os ingleses voltam a campo no clássico contra o Chelsea, novamente dentro de casa, pelo campeonato inglês. Os portenses têm o Portinense pela frente, em Portimão, no sábado. 

Por Ennio Ricanelo.

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET