Festival de Educação Integral leva milhares de pessoas ao Ginásio Ayrton Senna
19/11/2015 10:42 em Taboão da Serra e região

 

Por Charles Eliseu

     A 5ª edição do Festival de Educação Integral de Taboão da Serra, no último dia 14, foi um sucesso e lotou o Ginásio de Esportes Ayrton Senna. Mais de 1500 alunos esbanjaram muito talento nas apresentações de dança, teatro e brincadeiras. O evento, que tem a realização da Prefeitura de Taboão da Serra, teve neste ano a temática “Vamos Brincar”.

     O prefeito Fernando Fernandes, que compareceu e acompanhou as apresentações das 23 escolas municipais participantes, destacou a importância da iniciativa. “Quero destacar a qualidade das apresentações, o empenho e dedicação dos alunos, professores e familiares das crianças. O público presente teve a oportunidade de ver um pouco mais dos projetos que são desenvolvidos em sala de aula”, disse.

     “O Festival é uma grande oportunidade para a população acompanhar os projetos das escolas da cidade. Temos que dar os parabéns a todos os alunos, professores, pais de alunos, além da equipe da nossa Secretaria de Educação pelo empenho que todos tiveram para a realização desta linda festa”, falou o secretário de Educação, João Medeiros.

     Nas arquibancadas era possível notar que a alegria contagiou o público, incluindo muitos pais de alunos. Um exemplo disso é o pequeno Igor Oliveira, de 8 anos, estudante da EMEF Ayrton Senna, que emocionou sua mãe Cristiane Silva e seu pai Reinaldo de Castro. “Ficamos muito felizes de ver nosso filho se apresentando no Ginásio. É muito bonita a integração dos alunos, das escolas”, contou Cristiane.

     Prestigiaram também o evento os vereadores Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi,  Joice Silva e o presidente da Câmara Cido da Ya Farma.

Mais Educação

 

     O Programa Mais Educação está presente em 23 escolas de Taboão da Serra e oferece oficinas lúdicas, recreativas e esportivas aos alunos. As atividades são desenvolvidas durante o ano todo, no contraturno escolar, ou seja, das 12h às 14h.

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET