Participe de nossa pesquisa de opinião

Porque existe amor!
29/01/2016 - 3h19 em Variedades

 

Por Charlene Sant'Anna - Rádio ESPORTESNET

     Sabe a sua outra metade?

     Aquela que bate e dá um friozinho danado na barriga?

     Então, ela pode estar ai do seu lado, na sua frente, ou atrás de você. Talvez ela desça todos os dias na mesma estação que a sua, mas você simplesmente não a vê.

     Basicamente o resumo da nossa vida é a busca por ela. Daquela que nos aceita como somos, que faz nossa cabeça girar, pensar e projetar, que faz nosso coração acelerar.

     Ah, e quando encontramos?

     Puxa!

     É uma sensação de bem-estar incrível, sintonia e harmonia que só existe quando nossa outra parte esta ali, em nossos pensamentos, coincidentemente em um mundo de mentiras e superficialidades, mas onde curiosamente encontramos alguém capaz de preencher aquele vazio no peito, e que nos faz reconstruir nosso confuso mundo em um oásis. É mágico e surreal!

     Talvez por isso e todas as sensações imensuráveis, encontrar esse alguém se tornou objetivo de vida pra muita gente, inclusive eu e você.

     Sim, é verdade que até chegar ao objetivo que esse caminho nos traça, passamos por sofridas etapas até chegar ao ápice. Muitas vezes as decepções se tornam cada vez mais rotineiras e insistem em bater na porta do nosso coração. E como somos fracos e complicamos demais as coisas, nos esquecemos de simplesmente viver aquele momento e inventamos inúmeras desculpas pelo simples fato de não suportar que estamos apaixonados.

     É burrice ou não é?!

     Infelizmente perdemos mais tempo de nossas vidas nos boicotando do que nos amando, e isso é inaceitável. É, às vezes pode até parecer compreensível essa estratégia de escape por se mostrar como um eficiente mecanismo de defesa, mas não nos enganemos, pois é ela que nos impede de viver o melhor da vida.

     Vamos dar um basta em nosso orgulho e dizer com mais freqüência o que estamos sentindo, vamos viver da forma mais intensa possível aquele amor “bicho papão”, pois preferível é viver verdadeiramente um grande amor mesmo que nos machuque, do que viver em vão.

     Tá certo que sustentar uma relação quando as dificuldades começam a aparecer é difícil, muitas vezes impossível. Mas quando encontrares alguém que te olhe de um jeito único, que lhe trate de forma especial e transmita paz e segurança, ah e que tenha os mesmos objetivos e valores que você, aproveite e viva cada minuto ao lado dessa pessoa, pois esse é um amor recíproco e genuíno, e você é uma pessoa de sorte! E não tem problema se vocês pensam um pouco diferente.

     Não existem contos de fadas nem na Disney então não é aqui que vamos encontrar. Um relacionamento com brigas, saudade, distância, ciúmes é o mais esperado. Não necessariamente nesta ordem ou com essas características juntas, mas sempre vem um ou outro. Só precisamos aceitar um fato: Que se fosse fácil não se chamaria relacionamento! Um dia o carro vai nos deixar na mão, no outro vai cair uma tempestade e no outro vai rolar desentendimento mesmo. Faz parte e se isso acontece, sejamos gratos, porque existe AMOR!

     A verdade minha gente é que uma vida só agrega a outra se houver cumplicidade, companheirismo e compreensão. O amor e o entendimento aumentam. Daí é amor que não se mede e jamais vai se acabar na primeira dificuldade que aparecer. Muito pelo contrário, se fortalece dia após dia.

     Valorize e lute pela sua metade que, te encoraja, que te traz vontade de mudar, de ser melhor e conquistar o mundo. Essa parceria é capaz de vencer toda e qualquer adversidade e indiferença. Então os altos e baixos se equilibram e a sintonia (ah, essa é extremamente importante) só tende a aumentar.

     Encontrar sua outra parte e decidir seguir adiante ao lado dela é como não sentir mais atração por aquela liberdade “invejada”.

     Ah, e quando isso acontece,

     Aproveite pois você foi escolhido para viver uma história de amor.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET