SOS Dívidas - Conheça
Nacional embarca para o Japão com 23 atletas e um único sonho: conquistar o mundo
08/12/2016 - 23h59 em Esportes

São 23 jogadores que estão inscritos pelo Atlético Nacional para a disputa do Mundial da Fifa, que começa, para o time colombiano, dia 14, quando enfrenta o vencedor de Mamelodi Sundowns-AFS e Kashima Antlers-JAP.  O embarque da equipe ocorreu nesta noite de Quinta-Feira, em apoio numeroso de sua torcida até o aeroporto.

O goleiro da equipe é Franco Armani, seguro goleiro argentino, ídolo do time colombiano. Contudo, o colombiano Cristian Bonilla jogou muitas partidas pelo clube neste ano. Na defesa, Daniel Bocanegra é lateral-direito e artilheiro da equipe. Fez 12 gols, sendo sete no colombiano, dois na Copa da Colômbia, dois na Libertadores e outro na Sul-americana, mesmo sendo um jogador defensivo. Henríquez e Nájera são os que mais atuaram na defesa.

No meio, destaque para o experiente Macnelly Torres, camisa 10 da equipe, destaque atuando pelo Colo-Colo e outros clubes colombianos no passado, sempre chamou atenção do futebol brasileiro, mas nunca veio atuar aqui. Alejandro Guerra, apesar de ser mais reserva na equipe, sempre marca quando atua e é nome forte para o Palmeiras em 2017. Já no ataque, o grande destaque é Miguel Borja, herói do time na Libertadores e também na Copa Sul-americana, participante da seleção colombiana nos Jogos Olímpicos e cotado por diversos times do mundo. Apesar de ter chegado apenas na semifinal da Libertadores, marcou seis gols no torneio. Na Sul-americana, marcou cinco. Na Copa da Colômbia, marcou cinco gols. Foi mal apenas no Campeonato Colombiano, quando marcou apenas um gol.

O time é dirigido pelo experiente Reinaldo Rueda, com passagens pelas seleções de Colômbia, Honduras e Equador, com duas Copas disputadas.

 

GOLEIROS

 

1 - Cristian Bonilla

25 - Christian Vargas

34 - Franco Armani

 

DEFENSORES

 

2 - Daniel Bocanegra

3 - Felipe Aguilar

4 - Roderick Miller

5 - Alvaro Nájera

12 - Alexis Henríquez

19 - Farid Díaz

23 - Edwin Velasco

 

MEIAS

 

6 - Mateus Uribe

8 - Diego Arias

10 - Macnelly Torres

14 - Elkin Blanco

15 - Juan Pablo Nieto

18 - Alejandro Guerra

20 - Alejandro Bernal

 

ATACANTES

 

7 - Ezequiel Rescaldani

9 - Miguel Borja

11 - André Ibargüen

21 - Jhon Mosquera

28 - Orlando Berrío

30 - Arley Rodríguez

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET