Futebol brasileiro atravessa fronteiras e demonstra o potêncial de suas equipes dentro e fora de campo
18/01/2016 20:26 em Esportes

 

Este mês de janeiro no futebol brasileiro tem sido marcado pelas equipes brasileiras que estão realizando pré-temporada no exterior. Além de Corinthians, Atlético Mineiro e Internacional que estão disputando a Florida CUP nos Estados Unidos da América, o palmeiras também disputa um torneio amistoso no Uruguai. 

Tive a oportunidade de acompanhar uma rodada dupla do torneio da Florida no belo mas afastado Estádio da Universidade Atlântica da Florida. Na partida de abertura o timão encararia o Galo e logo depois, a equipe da casa, o Fort Lauderdale Strikers enfrentaria o Independiente Santa Fé. 

Cheguei ao estádio uma hora antes do inicio da partida e logo os portões se abriram e em um clima de paz e amizade (bem diferente do que acontece nos estádios brasileiros) , corinthianos e atleticanos, vasta maioria do público, adentravam ao estádio com bastante tranquilidade. Brasileiros de diversas partes dos Estados Unidos vieram foram ao FAU Stadium para matar a saudades da sua equipe de coração ou mesmo do nosso futebol brasileiro, tão enraizado na nossa cultura. 

Dentro de campo, Corinthians e Atlético Mineiro fizeram uma partida tipica de pré-temporada, com os jogadores ainda sem ritmo de jogo e com poucas chances de gol. Mas na melhor que teve, o galo foi preciso, após receber belo passe, Datolo entrou livre na grande área e só rolou para o garoto Hyuri completar para o fundo das redes e dar a vitória ao galo,  que se sagruou campeão da segunda edição da Florida CUP. 



A torcida corinthiana saiu do estádio com a pulga atras da orelha pelo má atuação da equipe sem sua primeira partida no ano, sabendo que o time terá que superar a perda de jogadores importante, como Jadson, Renato Augusto e Ralf que foram para o futebol chines, para conseguir um 2016 vitorioso. 

Já na partida de fundo, Independiente Santa e Ft Strikers só cumpriam tabela e a superioridade da equipe colombiana prevaleceu, a equipe abriu 2 a 0 nos primeiros 45 minutos e tirou o pé, permitindo com que a equipe americana buscasse a reação e fizesse seu gol de honra. 



Espero com que as equipes brasileiras continuem vindo aos Estados Unidos realizarem sua pré-temporada, para amadurecem suas gestões esportivas, exporem ainda mais suas marcas e produtos e principalmente se prepararem para a temporada que há por vir. 

Gustavo Tomazeli

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET