Canetadas: De cabeça erguida. Menos Allione
20/10/2016 13:11 em Esportes

Ele já não fazia grande partida, mas quando foi expulso por uma entrada dura no campo de defesa, Allione desmontou o time do Palmeiras. O atual campeão da Copa do Brasil foi eliminado pelo Grêmio, que avançou para enfrentar o Cruzeiro nas semifinais. O time quase todo reserva do Palmeiras abriu o placar com Thiago Martins e deu a impressão que manteria vivo o sonho de faturar dois títulos nacionais no mesmo ano, mas perdeu o rumo após a expulsão infantil de Allione e levou o empate.

A equipe comandada por Renato Gaúcho precisava apenas do empate no Allianz Parque, afinal havia vencido a primeira partida por 2 a 1, e foi por esse resultado que lutou desde o início da partida. Aos 24 minutos Pedro Rocha não aproveitou um passe perfeito de Douglas, mas exceto esse lance, a primeira etapa foi toda da equipe mandante. Dois bons chutes de Allione pararam nas pernas de Marcelo Oliveira. Barrios, escalado na posição de Gabriel Jesus, centralizado na área, apenas carimbou o travessão. Jesus atuou aberto pela ponta esquerda, desperdiçando o talento nato de faro do gol que tem usado na seleção brasileira.

Thiago Martins foi ao ataque aos cinco minutos do segundo tempo e mostrou que não são apenas Mina e Victor Hugo os possíveis autores de cabeçadas fatais. No cruzamento do escanteio batido por Cleiton Xavier, ele mandou para a rede de Bruno Grassi, que depois se lesionaria, dando vez a Léo, o terceiro goleiro gremista atuar. Com Allione e Renato Gaúcho expulsos, a partida se finalizou com o treinador do Grêmio assistindo do vestiário o belo gol de Everton, 15 minutos após a sua entrada. O empate classificou o lado azul do Sul do país e o Palmeiras, menos Allione, deixaram a Copa do Brasil de cabeça erguida.

 

FICHA TÉCNICA

 

PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO

 

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

 

Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira

 

Horário: 21h45 (de Brasília)

 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

 

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

 

Público: 29.991 pagantes

 

Renda: R$ 1.697.841,08

 

Cartões Amarelos: Edílson, Douglas, Pedro Geromel e Everton (Grêmio); Edu Dracena (Palmeiras)

 

Cartões Vermelhos: Allione (Palmeiras)

 

Gols:

 

PALMEIRAS: Thiago Martins, aos cinco minutos do segundo tempo

 

GRÊMIO: Everton, aos 30 minutos do segundo tempo

 

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier (Erik); Allione, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Zé Roberto)

 

Técnico: Cuca

 

GRÊMIO: Bruno Grassi (Léo); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños), Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan

 

Técnico: Renato Gaúcho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET