Seleção Brasileira derrota o Paquistão na estreia da qualificatória para o copa do mundo de beisebol
22/09/2016 23:30 em Esportes

 

A estreia da seleção brasileira de beisebol na qualificatória para o World Baseball Classic (WBC), a copa do mundo da modalidade, na última quinta-feira, não poderia ter sido melhor. A equipe venceu a seleção do Paquistão de maneira avassaladora por 10x0, pela regra do Mercy Rule (regra de misericórdia), quando a partida é encerrada antes mesmo da última entrada, devido à diferença de placar. 

Dentre os comandados pelo técnico Barry Larkin, norte-americano, hall da fama da MLB, destaque para as atuações dos irmãos Bo e Dante Bichette, além do experiente arremessador Jean Tomé. Coube ainda ao jovem Gabriel Maciel (17 anos), rookie que vem chamando a atenção nas ligas menores nos Estados Unidos, abrir a terceira entrada após as duas primeiras em branco, para em seguida chegar em base e depois roubar a segunda.

Já o terceira base Leonardo Reginatto, um dos mais experientes do grupo e que atua na Triple A, foi responsável pela primeira corrida impulsionada do jogo, além de rebater uma tripla. Outro momento importante na partida foi protagonizado por Juan Carlos Muñiz, que rebateu o chamado inside the park run, quando o atleta percorre as quatro bases, porém, sem a bola sair do estádio.

A vitória deixou o elenco brasileiro confiante para as próximas partidas. O arremessador André Rienzo salientou que “uma vitória é sempre bom. Tivemos poucos erros, porém amanhã o adversário é mais forte, mas esperamos também sair com a vitória”.

Para Leonardo Reginatto, além da importância da vitória, a estreia no torneio tirou a ansiedade. “Foi importante termos vencido o primeiro jogo. É claro que o nervosismo e a adrenalina estavam presentes em todos, mas acho que o time foi bem e poderia ainda ter jogado melhor. Vimos que na seleção do Paquistão ainda faltam algumas coisas para se jogar beisebol, mas eles estão melhorando muito. Para um primeiro jogo nosso time foi bem, conseguirmos rebater e fazer algumas jogadas na defesa. Sobre a partida de amanhã, não podemos escolher o adversário, temos que ir para cima”.

O próximo jogo da seleção brasileira, no torneio que define a última das 16 vagas para o mundial da modalidade em 2017, ocorrerá amanhã, 23 de setembro, contra Israel, às 13h (horário de Brasília), no MCU Park, casa dos Brooklyn Cyclones, em Nova York, mesmo palco da partida de hoje.

World Baseball Classic - Tanto a classificatória como o World Baseball Classic são organizados e realizados pela Major League Baseball e a MLBPA. A MLB vê neste torneio entre seleções – sancionado pela WBSC (Confederação Mundial de Beisebol e Sóftbol) – uma maneira de expandir e divulgar o esporte mundialmente.

Caso saia vitoriosa da disputa classificatória contra Paquistão, Grã-Bretanha e Isarael, a seleção obterá a segunda participação consecutiva na copa do mundo de beisebol, o que seria histórico no ano da volta do esporte ao hall olímpico. Já estão classificadas para o WBC as seleções da Austrália, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Cuba, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, México, Porto Rico, República Dominicana, Taipé Chinesa e Venezuela, restando apenas a vaga a ser disputada pelos brasileiros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET