Participe de nossa pesquisa de opinião

Jogando em casa e de virada, Montana derrota St Francis pelo College Football
04/09/2016 - 2h21 em Esportes

 

Começou a temporada 2016/17 para a Universidade de Montana. O Grizz, como é chamado carinhosamente pelos seus fãs, que iniciou hoje sua jornada para voltar a ser os campeão da conferencia Big Sky e tentar mais um vez ser campeão nacional. O jogo foi contra a fraco equipe de Saint Francis da costa leste. Além do novo gramado do estádio e uma abertura de temporada em um jogo noturno, o Grizz também contou com a estreia de novo coordenador de defesa.

Esse jogo tinha grande importancia, especialmente para construir a confiança necessária para ser um campeão de conferencia. Mas as coisas não começaram bem para os Grizlles, que tiveram duas interceptações ainda no primeiro quarto. Já no final do primeiro quarto, a equipe de Missoula consegiu abrir o placar com um field goal anotado pela camisa 89 Tim Semenza.

No segundo quarto, a equipe de Montana não conseguia impor seu jogo e criar jogadas que levassem perigo conta a defesa do Saint Francis. Mas aos 7 minutos do segundo quarto, Saint Francis conseguiu o empate com um Field Goal.  Na jogada seguinte, após mais um turnover da universidade de montana, Saint Francis se aproveitou da falha do adversario e anotou o primeiro touchdown da partida. Com isso, os Grizzlies tiveram que aumentar a pressão ofensiva e bateram na porta do empate, mas tiveram que se contentar com outro field goal, novamente anotado por Semenza, para terminar o primeiro tempo perdendo somente por 4 pontos.

O segundo tempo iniciou com a Universidade de Montana no ataque, e com uma jogada maravilhosa de seu running back Montana chegou a anotar o touchdown que lhe daria vantagem no marcador, mas uma penalidade anulou a jogada. Porém,a equipe mandante não se abateu, e com uma corrida de 11 jardas do Quarter Back Brady Gustafson, Montana finalmente anotou seu primeiro touchdown no jogo e na temporada e passou a frente no placar.  

Se a chamada de atenção no ataque surtiu efeito, na defesa parecia que não, pois St, Francis quase correu para um touchdown após o kick off deixando a bola na 10 jardas da defesa de Montana, resultando em um touchdown algumas jogadas depois e St Francis passaando a frente novamente. O tom da agressividade ofensiva de Montana se mantinha durante todo o jogo e quase no final do terceiro quarto os Grizzlies conseguiram novamente a vantagem no marcador, após com uma pela sequência de jogadas que terminou com um passe do QB Brady Gustafson para o WideReciever Justin Calhoun anotar o touchdown. Montana 20, St Francis 17.

O último quarto começou com três jogadas rápidas da Universidade de Montana, que resultou em mais três Touchdowns no placar e assim o jogo começou a tomar o corpo que todos esperavam desde o início do mesmo e deixando as coisas mais tranquilas para Montana no seu começo de temporada. No final Montana saiu com uma ampla vitória de 41 a 31, mas que mesmo assim monstrou uma inconstância da equipe de Montana, que teve um início terrivel, mas consegiui no final mostrar um futebol convincente.

Com um público de 26002 a universidade de Montana fez seu dever de casa e ganhou de um time mais fraca em seu jogo de abertura.  No dia 10 desde mês os grizzlies viajam até o Iowa para jogar mais um jogo de não conferencia contra Northern Iowa e continua na estrada no dia 24 para jogar com Cal Poly. O treinador Bob Stitt terá uma semana para trabalhar seu time rumo ao título da Big sky conference.

De Missoula, Joao Tomazeli

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET