São Paulo e Corinthians empatam e vão para o tudo ou nada na próxima partida
14/04/2019 19:14 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

  Neste domingo, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi. Além de toda a rivalidade que há em torno do clássico 'Majestoso', o confronto também era nada menos que a primeira partida de duas que definirão quem será o campeão paulista de 2019.

  Olhando o retrospecto das duas equipes, de um lado temos o São Paulo, que atravessa um longo jejum de títulos e que já não disputava uma final de Paulistão há 16 anos. E do outro, o Corinthians, atual campeão paulista e finalista pela terceira vez consecutiva, mas que tem recebido muitas críticas pela forma de jogar. Dados à parte, as duas equipes terminaram o jogo empatadas em 0 a 0.

  Diferentemente da última partida contra o Santos, o Corinthians fez um primeiro tempo jogando de uma forma um pouco mais solta. Ainda assim, o time do treinador Fábio Carille teve pouco repertório e apostou todas as suas fichas nas jogadas de contra-ataque e de bola aérea. E ainda teve um desfalque no meio do caminho. O voltante Júnior Urso saiu de campo machucado e em seu lugar entrou Richard.

  Por outro lado, o São Paulo teve mais posse de bola que o Corinthians e também conseguiu fazer jogadas mais trabalhadas, mas sem levar muito perigo à área corintiana. Porém aos 47 minutos, um susto para a torcida corintiana e um grito de quase gol para a torcida são-paulina: após uma cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou muito perto do gol, mas o goleiro corintiano fez excelente defesa e evitou que o tricolor abrisse o placar.

  Para o desagrado de uns, no segundo tempo o Corinthians voltou a se parecer com aquele time de outros jogos, que se fecha bastante e pouco ataca. Com isso, o São Paulo foi quem propôs o jogo. Principalmente após a entrada de Hernanes. Aos 12 minutos, o próprio Hernanes quase teve a chance de abrir o placar em um chute de fora da área que tinha endereço certo para o gol, mas que foi prontamente defendido por Cássio. A partir daí, Cássio também voltou a ser personagem importante na partida, salvando a equipe diversas vezes. Segundo dados da partida, foram 19 finalizações para o São Paulo e apenas 7 para o Corinthians.

  Fim de jogo e 0 a 0 para as duas equipes que vão para o próximo jogo da final em situação de igualdade. Isso significa que qualquer empate, com ou sem gols, levará a decisão para os pênaltis. A segunda partida da final acontecerá no próximo domingo, 21/04, à partir das 16h00, na Arena Corinthians.

 

Crédito da foto: Lance!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET