Flamengo passeia, Santos ganha bem e Galo desaponta: os destaques das partidas de Libertadores e Copa do Brasil
12/04/2019 11:14 em Esportes

Por Vinícius Batista

Os jogos decisivos da terceira fase da Copa do Brasil e a quarta rodada de grupos da Copa Libertadores agitaram a semana futebolística. A competição nacional entra em sua quarta fase, a última antes das oitavas de final. Enquanto isso, no torneio internacional, as equipes devem realizar dois jogos para definir os 16 melhores sul-americanos.

De goleadas a atuações muito ruins, a semana foi agitada para grande parte dos clubes brasileiros. Confira a seguir quem se destacou e quem decepcionou.

Destaques: Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Athletico e Santos

Cruzeiro e Flamengo foram as equipes com destaque mais expressivo, porque ambas as equipes golearam seus adversários na Copa Libertadores e estão muito próximas de se classificarem para o mata-mata. A equipe mineira até já assegurou sua vaga na próxima fase. Com 12 pontos, a Raposa não consegue ser ultrapassada pelos seus rivais. Os cariocas venceram o San José-BOL por 6 a 1, reassumiram a liderança do grupo D e precisam de apenas mais dois empates para avançar.

Internacional, Athletico e Santos foram outras equipes com grande desempenho. O Colorado venceu o Palestino por 3 a 2, com dois gols de Paolo Guerrero, em fase espetacular. Os paranaenses mantiveram a liderança do grupo G da Libertadores após vencer o Tolima-COL por 1 a 0. A equipe da Baixada Santista, com um futebol vistoso e gostoso de ver, superou com tranquilidade o Atlético-GO por 3 a 0 e carimbou sua vaga para a quarta fase da Copa do Brasil.

Foram bem: Vasco, Fluminense, Grêmio, Chapecoense, Bahia e Palmeiras

Pela Libertadores, Grêmio e Palmeiras venceram seus confrontos. O Tricolor Gaúcho ganhou uma sobrevida na competição após triunfar contra o Rosário Central por 3 a 1. Embora o Palmeiras tenha vencido seu confronto por 3 a 0 e se aproximar da vaga para as oitavas, um episódio lamentável ocorreu antes da partida. O ônibus do clube foi alvo de garrafadas e pedradas.

Na Copa do Brasil, a Chapecoense voltou a vencer o Criciúma e garantiu a vaga para a quarta fase. Assim como o time catarinense, o Vasco triunfou mais uma vez contra o Avaí e é uma das equipes classificadas no torneio. Fluminense e Bahia, depois de empatarem nos jogos de ida, fizeram o dever de casa na volta para avançar no torneio nacional.

Desapontaram: Botafogo e Atlético-MG

Botafogo e Atlético-MG foram as equipes que destoaram das demais na semana e se complicaram. O time carioca jogou com o Juventude pela Copa do Brasil e embora tenha saído na frente do rival, tomou a virada e o 2 a 1 foi suficiente para eliminar o Glorioso, que já havia feito um Campeonato Carioca ruim.

O Atlético-MG sofreu um baque enorme pela Libertadores. Contra o Cerro Porteño, a equipe mineira saiu na frente, mas depois desandou e foi goleada por 4 a 1. O resultado foi muito ruim e o Galo pode ficar de fora das oitavas da competição continental na próxima rodada, caso não vença o Nacional-URU. A queda foi tão estrondosa que Levir Culpi, técnico da equipe, foi demitido logo após o duelo. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET