Já eliminada, Ponte Preta vence derby e acaba com o sonho do Guarani seguir no Paulistão
16/03/2019 22:11 em Esportes

   Por Thais Nogueira

 

    Para o Guarani, era vencer ou vencer. Apenas a vitória manteria viva a esperança de continuar na competição. Já a Ponte Preta, entrou em campo eliminada. Matematicamente sem possibilidades de classificação. Mas derby é sempre derby. E mesmo com objetivos diferentes, não faltou rivalidade para as duas equipes que se enfrentaram hoje, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, e que também marcou a edição de número 193 do confronto. Dessa vez, a Ponte Preta levou a melhor e venceu a disputa por 3 a 0.

    Com o gramado molhado por conta da chuva, as duas equipes começaram o jogo tentando encontrar a melhor estratégia para saírem jogando. O primeiro tempo teve bons momentos do Guarani alternados com bons momentos da Ponte Preta. E com destaque para a arbitragem também. O jogo teve momentos tensos com direito a distribuição de cartões amarelos, foram sete no total. Em um lance mais pesado, quando um jogador da Ponte levou um pisão de um jogador do Guarani, os ânimos das duas comissões técnicas se exaltaram e um dos auxiliares do treinador Osmar Loss foi expulso. Quando a primeira etapa parecia encaminhar para terminar em zero a zero, a chance de abrir o placar surgiu para a Ponte Preta. Aos 38 minutos, Thalles foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Thalles cobrou e fez 1 a 0 Ponte Preta.

    No segundo tempo, a Ponte Preta veio decidida a ganhar a partida. Tanto que, logo aos três minutos, Diego Renan chutou de fora da área e ampliou a vantagem para a equipe alvinegra. No decorrer do tempo, o Guarani caiu de desempenho e com isso, a Ponte aproveitou os espaços deixados pelo adversário. Aos 26 minutos, Gerson Magrão marcou o terceiro gol da Ponte Preta. Com tamanha desvantagem, o Guarani não teve mais poder de reação e a derrota acabou custando sua eliminação no Campeonato Paulista.

    Não valeu a classificação, mas valeu pela rivalidade. A Ponte Preta que, já eliminada foi a campo apenas para cumprir tabela, teve como motivação a chance de contribuir para a eliminação do seu maior rival. E assim o fez. Mesmo se vencesse, o Guarani ainda teria que torcer para um mau desempenho do Novo Horizontino nas duas últimas rodadas e assim poder garantir vaga na segunda fase do Paulistão.

    Na semana que vem, os dois times finalizam suas participações no Campeonato Paulista. Ambos jogarão na quarta-feira, 20/03. A Ponte Preta visita o Palmeiras, na Arena Palmeiras, às 21h30. E o Guarani recebe o RB Brasil, no estádio Brinco de Ouro, também às 21h30.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET