Fernando Fernandes entrega dez viaturas para Guarda Civil de Taboão da Serra
16/03/2019 19:54 em Taboão da Serra e região

Por Ricardo Vaz

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra recebeu do prefeito Fernando Fernandes dez novas viaturas da marca Renault, modelo Duster.

Os veículos foram entregues na quinta-feira, 14, e contam com câmeras de segurança que gravam tanto o lado externo como o interno da viatura. As imagens são encaminhadas para a central de monitoramento da GCM, o que aumenta a segurança de guardas e de munícipes.

O prefeito Fernando Fernandes ressaltou que os investimentos feitos na pasta da Segurança são para garantir e melhorar a presença da GCM pelas ruas de Taboão. “Temos uma guarda muito bem preparada que monitoram nosso município 24 horas por dia. Com a chegada dessas viaturas além de aumentar a frota, vai proporcionar uma ronda mais ostensiva aprimorando o serviço que eles prestam a nossa população”, frisou Fernando.

A Guarda Civil Municipal de Taboão tem um efetivo de 221 guardas e, com a chegada dessas viaturas, a corporação passa a ter 24 viaturas sendo nove destinadas a ROMU (Ronda Ostensivas Municipais), além de outras nove motos. “Esse investimento melhora e muito a qualidade do serviço realizado pela GCM. Uma viatura nova da mais agilidade melhorando efetivamente o trabalho nas ruas. Esse será o grande ganho para Taboão no que tange a segurança municipal. Nossa administração vem colaborando e muito para que essa gloriosa corporação possa garantir a segurança da nossa cidade”, disse Fernando Fernandes.

A solenidade de entrega aconteceu no estacionamento do Parque das Hortênsias e contou com a presença da deputada Estadual Analice Fernandes. “O prefeito Fernando Fernandes, os moradores de Taboão e a corporação da GCM podem contar sempre com a nossa colaboração junto ao Governo do Estado para que novos recursos cheguem a nossa cidade para gerar mais segurança e conforto a nossa população”, comentou a deputada.

Para o comandante da guarda, Sandro Léo, essa conquista não é apenas mais uma aquisição de novas viaturas. “O prefeito Fernando Fernandes vem investindo pesado na guarda não é de hoje e sim desde que assumiu esse governo e isso muito nos honra em continuar prestando o melhor serviço à população de Taboão”, enfatizou Sandro.

Os vereadores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Jonathan Noventa, Rita de Cassia, Joice Silva, Priscila Sampaio e o vice-prefeito Laercio Lopes prestigiaram a entrega das novas viaturas.

 

 

 

Mais investimentos

Os investimentos na área de Segurança não param por aí. Além da aquisição dessas dez novas viaturas, o prefeito Fernando Fernandes já entregou para a GCM novos coletes balísticos, novos uniformes, outras 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a ROMUCAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas). A prefeitura também instalou seis novas bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo, criou a ROMU (Ronda Ostensivas Municipais) e adquiriu sete novos decibelímetros para medir a intensidade de sons e ruídos.

A Secretaria de Segurança ainda restaurou as câmeras de segurança e criou um Centro de Gerenciamento de Crise. Além da Lei 2173/2013, também conhecida como “Pancadão, Não!”, a pasta instituiu lei contra o descarte irregular de lixo. A Secretaria criou o Plano Especial de Aposentadoria para os agentes da corporação e abriu concurso público para Progressão Vertical no Plano de Carreira.


Serviço 
Guarda Civil Municipal (GCM)
Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, nº 113/117 - Jd. Bom Tempo.
Telefone: 4787-0321 ou 153

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET