Liverpool garante vaga nas quartas de final após derrotar Bayern de Munique
13/03/2019 19:20 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

 

  Liverpool e Bayern de Munique se enfrentaram hoje, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, em Munique. O time inglês venceu a partida por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Champions League.

  No jogo de ida, os dois times ficaram no 0 a 0. Ao Bayern só interessava a vitória e o Liverpool tinha a vantagem do empate com gols. No primeiro tempo, as duas equipes foram equilibradas. O Liverpool abriu o placar aos 25 minutos com o gol de Mané, que ainda driblou o goleiro Neuer antes mandar a bola pra rede. A vantagem diminuiu quando, aos 39 minutos, Matip marcou gol contra e deu o empate para os donos da casa. Esse resultado ainda dava a vaga nas quartas de final para o Liverpool por conta do critério do gol marcado fora de casa.

  Com o resultado desfavorável, o Bayern começou o segundo tempo tentando reverter o placar. Mas a estratégia não durou muito tempo. O Liverpool soube marcar a saída de bola adversária, diminuindo os espaços do Bayern. Durante boa parte do tempo, o time alemão mal conseguiu sair do seu campo de defesa. Aos 23 minutos, um balde de água fria para o Bayern: após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Van Djik cabeceou para o gol e ampliou o placar para o Liverpool. Se havia alguma esperança da equipe de Munique virar o jogo, Mané tratou de acabar com ela. Aos 38 minutos, o atacante senegalês marcou o terceiro gol do Liverpool e decretou a vitória da equipe inglesa. O Bayern estava eliminado.

O Liverpool se junta agora a outros três times ingleses que também avançaram às quartas de final: Manchester United, Tottenham e Manchester City.

 

Foto: Twitter oficial Liverpool FC

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET