Lateral Ryan estreia pelo time sub-20 do Cruzeiro e mira Copa do Brasil
13/03/2019 10:22 em Esportes

Por: Ana Cibele/WP Assessoria Esportiva – (13/03/2019)

Um dos principais destaques do São Bernardo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o lateral esquerdo Ryan não demorou muito para chamar a atenção de um dos maiores clubes do Brasil. Contratado pelo Cruzeiro logo ao fim da competição, o jovem atleta demonstrou na Copinha facilidade na chegada ao ataque e ótima recomposição defensiva, podendo ser improvisado até como zagueiro.

A chance de estrear com a camisa de um grande clube é o sonho de todo jovem atleta. Não foi diferente com Ryan, que realizou sua primeira partida pelo time sub-20 do Cruzeiro na vitória por 4x1 sobre o Serranense, em amistoso preparatório da raposa visando a Copa do Brasil da categoria. Reforço do clube para o resto da temporada, Ryan não escondeu a felicidade em finalmente estrear pelo Cruzeiro, além de já mirar títulos com a camisa azul do Cruzeiro.

‘Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa de grande expressão. Foi um dia especial para mim com essa estreia, apesar de ser um amistoso, mas tudo deu certo. Colocamos em prática o que o professor passou pra gente. Agora é aprimorar nos treinamentos para a estreia da Copa do Brasil’, ressaltou Ryan, que passou pelo CA Diadema e São Bernardo FC antes de chegar na Toca da Raposa.

A estreia do Cruzeiro e do lateral Ryan na Copa do Brasil sub-20 será no dia 20 de março, quando a raposa viaja até a Arena Batistão, para enfrentar o time do Confiança, no Sergipe.

Confira abaixo um pouco mais sobre a carreira do lateral esquerdo Ryan:

Ficha Técnica:
Nome - Ryan da Silva Rodrigues Cardoso
Posição - Lateral-esquerdo
Data de Nascimento - 20/07/2001
Altura - 1,88cm
Peso - 75 kg
Nascimento - São Bernardo do Campo/SP

Clubes:
Clube Atlético Diadema (sub-15) - 2016
São Bernardo FC (sub-17) - 2017/2018
São Bernardo FC (sub-20) - 2019

*Crédito obrigatório da foto: Cruzeiro EC / Gustavo Aleixo / Divulgação*

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET