Champions: Triplette de Cristiano coloca a Juventus nas quartas.
12/03/2019 18:59 em Esportes

Após ser humilhada na primeira partida em Madrid, a equipe bianconera bateu o Atlético e se classificou. 

O tento que abriu o marcador saiu da testa de CR7, aos 27 minutos. Cristiano voltou as redes aos quatro da etapa complementar. Resultado que colocava a vaga para as quartas nos penais, que a primeira partida entra as equipes os espanhóis venceram por dois à zero. O terceiro foi fruto de um penal feito por Gímenez sobre Bernadeschi, aos 40’ da segunda etapa, convertido por Cristiano. A partida entre Juventus e Atlético, hoje (12), em Turim, não marcava apenas a vaga para a próxima fase, mas também colocava em xeque um projeto para toda a temporada, pelo lado dos italianos.  

Com o resultado a Juventus avança, e Allegri vê as críticas se distanciarem um pouco, os ânimos sobre o técnico toscano são bem voláteis e um bom resultado fara bem. A classificação dá uma sobrevida ao projeto construído para contar com Cristiano Ronaldo na temporada.  

Um ponto positivo da Juve foi a entrada de Spinazolla na lateral esquerda, o italiano foi unânime durante o período que esteve em campo. O camisa 37 deixou lugar para a entrada de Dybala, no segundo tempo. Mudança que causou um “nó” defensivo por parte do Atlético, o meia ofensivo atuou como ponta e recuou Matuidi. Resultado vitorioso que colocou a Juve na próxima fase. 

 Lembrando que aos quatro minutos da etapa inicial a Juventus já havia chego no primeiro gol, no entanto, a rede marcada por Cristiano foi anulada por uma falta sobre Oblak, goleiro da equipe espanhola. O adversário da Juventus saíra depois do sorteio que será realizado nessa sexta.  

Ennio Ricanelo, colunista de Cucina, Calcio e Cannoli.

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET