Duelo tático termina em empate sem gols para Corinthians e Santos
10/03/2019 19:02 em Esportes

   Por Thais Nogueira

 

 

   O Corinthians recebeu o Santos na Arena Corinthians em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. A expectativa da partida ficou por conta do confronto entre duas equipes com filosofias de jogo bem opostas: o tal do jogo ofensivo versus jogo reativo. Hoje, apesar do empate em 0 a 0, o vencedor moral foi o tão criticado jogo reativo do Corinthians, que foi eficiente na missão de barrar o ataque letal do Santos.

   O primeiro tempo foi controlado pelo Corinthians. O time marcou bem a saída de bola adversária e diminuiu os espaços do Santos. A equipe de Sampaoli até teve mais posse de bola, mas muitas dificuldades para se infiltrar e levar perigo para a área corintiana. Do lado do Timão, a estratégia foi apostar no contra-ataque. Pedrinho, por ser um jogador de velocidade, foi um dos mais acionados. Nessa primeira etapa, foram oito finalizações para o Corinthians e apenas quatro para o Santos.

   A mudança percebida no segundo tempo foi um Santos mais agressivo, que tentou impor mais o jogo e com isso, teve mais oportundades de chegar ao ataque em relação ao primeiro tempo. Com direito a uma saída de bola errada de Cássio que quase terminou em gol para o Santos. O Corinthians também teve boas chances e manteve sua principal característica de se defender bem. Ambas as equipes não tiveram poder de finalização suficiente para saírem o empate. No duelo de técnicos, Carille levou a melhor. O Santos, aquele time que vem encantando todo mundo e que tem o melhor ataque da competição, foi neutralizado com sucesso.

   Esse resultado não afeta a campanha do Santos, que segue líder do grupo A e tem a seu favor o fator saldo de gols como um critério de desempate para avançar à segunda fase do Paulistão. Membro do grupo C, o Corinthians ainda se mantém lider, mas agora está distante apenas um ponto da Ferroviária e portanto, a vitória era importante para que o time passasse a depender apenas de si mesmo para se classificar para a segunda fase. O próximo compromisso do Santos é na sexta-feira, 15/03, diante do Novo Horizontino, no Pacaembu. Já o Corinthians enfrenta o Oeste no domingo, 17/03, na Arena Corinthians.

 

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians (Reprodução Twitter)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET