Champions: Na prorrogação o Porto elimina a Roma da liga, com gol de brasileiro.
06/03/2019 19:45 em Esportes

Com um penal no minuto 115’, o Porto roubou a classificação da Roma. Com esse resultado os lusos chegaram as quartas da UCL. 

Por Ennio Ricanelo. 

Depois de vencer a partida dentro do Olímpico por 2-1, a Roma perdeu a vaga para o Porto nas oitavas de final, disputada hoje (06) no estádio do Dragão, em Portugal. A partida da volta terminou como a primeira, só que com uma vitória dos portugueses por 2-1.  

Os tentos lusos foram marcados por Soares (26’) e Marega (52’), o gol giallorossi foi marcado após um penal, convertido por De Rossi (37’).  A decisão foi para a prorrogação, no minuto 115’ Florenzi puxa Fernando na entrada da pequena área. Após análise do VAR o penal foi marcado e convertido por Alex Telles. 

A equipe italiana vinha de um péssimo resultado diante da Lazio no Derby della Capitale. A derrota sonora diante do maior rival abalou as estruturas do time de Eusébio, que lutou até o fim para conseguir prosseguir na liga, mas os esforços não foram suficientes, a permanência do treinador não é dada como certa. Os resultados não são favoráveis e a equipe não apresenta uma melhora de nível. 

Pelos céus Lusos, a classificação veio em boa hora, os gladiadores vinham de derrota para o Benfica na Liga Nos. O Porto é o único time português na competição europeia. A última equipe lusitana a vencer a orelhuda foi o próprio Porto, que ergueu o título em 2003-04.  

FICHA TÉCNICA. 

PORTO: Casillas; Éder Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Otávio, Herrera, Danilo Pereira e Corona; Marega e Tiquinho. (4-4-2). Conceição. 

ROMA: Olsen; Manolas, Jesus e Marcano; Karsdorp, de Rossi, N’Zonzi e Kolarov; Zaniolo, Dzeko e Perotti. (3-4-3). Eusébio de Francesco.

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET