Tottenham suporta pressão do Borussia, vence e avança às quartas de final da Champions League
05/03/2019 19:09 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

     O Tottenham garantiu a sua classificação para as quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira, o time inglês visitou o Borussia Dortmund e venceu a partida por 1 a 0 pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Mesmo tendo feito a lição de casa e vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Tottenham teve que suportar a pressão do Borussia Dortmund durante todo o jogo. E a estratégia defensiva deu certo.

     O primeiro tempo foi dominado pelo Borussia, que precisava reverter o placar, e bombardeou o gol do Tottenham. O goleiro Lloris foi bastante exigido. Foram dez finalizações para o Borussia, sendo cinco ao gol. Já o Tottenham, se aproveitou das poucas chances de contra-ataque que teve. Mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar na primeira etapa. 

     No segundo tempo, o Tottenham soube explorar o espaço deixado pelo Borrusia Dortmund e Harry Kane marcou para o clube inglês, logo aos três minutos. A equipe alemã manteve a estratégia do primeiro tempo e continuou tendo mais posse se bola e tentando buscar a vitória, mas nada surtiu efeito. Toda a ofensividade do Borrusia esbarrou na defesa compacta e muito bem montada do Tottenham. Ao time inglês, que somou o placar de 4 a 0 no agregado, só restou administrar o resultado e garantir a classificação para as quartas de final.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET