A bola aérea ataca novamente: defesa corintiana falha e consegue apenas empatar diante do São Bento
02/03/2019 19:20 em Esportes

   Por Thais Nogueira

 

 

O pesadelo da defesa corintiana atende pelo nome de jogada aérea. As estatísticas não mentem: dos 15 gols sofridos nesse início de temporada, 11 foram pelo alto. E hoje, apesar de abrir o placar, a desatenção nas bolas aéreas custou a vitória corintiana e lhe rendeu apenas um empate.

 

   São Bento e Corinthians se enfrentaram hoje, em Sorocaba, pela nona rodada do Campeonato Paulista e terminaram empatados em 1 a 1. Para a partida de hoje, o técnico Fábio Carille optou por escalar a dupla Mauro Boselli e Vagner Love, deixando Gustagol, o principal nome do ataque nesse início de 2019, no banco de reservas e o colocando apenas nos minutos finais do segundo tempo. Esse, aliás, tem sido um quebra-cabeça para Carille: formar um ataque entrosado independente de quem esteja jogando. Dessa vez, não funcionou. Tanto que o gol do Corinthians não saiu dos pés da dupla Love-Boselli, mas sim dos pés de Clayson. Durante um primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes, Clayson recebeu assistência de Sornoza e chutou de longe acertando o ângulo do gol adversário.

    No segundo tempo, o Corinthians parece ter desacelerado o rítmo enquanto o São Bento jogou a segunda etapa bem melhor que a primeira. Aos 10 minutos, o São Bento teve um gol anulado por impedimento. Mas o empate não demorou muito, veio logo aos 15 minutos. Após cruzamento de Edson Ratinho, Pedro Henrique apareceu livre na área e cabeceou para o gol. O São Bento ainda perdeu a chance de virar o placar ao ter o gol de Alecsando anulado também por impedimento. Não por coincidência a bola aérea tem sido o calcanhar de Aquiles da defesa corintiana, os três gols tomados pelo Corinthians na partida, tanto os dois anulados quanto o validado, saíram após jogadas de bola aérea. Ao todo, dos 15 gols sofridos pelo Timão em 2019, 11 foram resultados de jogadas aéreas.

   Apesar da disputa estar acirrada no grupo C, com esse empate o Corinthians perde a chance de ampliar a vantagem, mas ainda se mantém na liderança por mais uma rodada. Já a situação do São Bento é bem complicada, a equipe de Sorocaba é a lanterna do grupo B e faz uma das piores campanhas entre todos os clubes do Paulistão. E matematicamente falando, a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista vai ficando cada vez mais distante. O próximo desafio do São Bento será contra a Ponte Preta, no dia 10/03, em Sorocaba. Enquanto o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Santos, também no dia 10/03, na Arena Corinthians.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET