Corinthians vence o Majestoso e mantém invencibilidade na Arena diante do São Paulo
17/02/2019 20:58 em Esportes

 Por Thais Nogueira

 

     O Corinthians recebeu o São Paulo pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. E mais uma vez, venceu a lógica da estatística: o São Paulo nunca havia vencido o Corinthians na Arena Corinthians e continua sem conseguir quebrar o tabu. Os donos da casa venceram o clássico Majestoso por 2 a 1.

     Além da rivalidade histórica, os dois times vivem uma fase parecida: ambos ainda estão se reestruturando e buscando definir seu estilo de jogo. O primeiro tempo foi bem equilibrado e as duas equipes sofreram do mesmo mal: problemas de criação no setor de meio-campo. Tanto Corinthians quanto São Paulo fizeram forte marcação e as equipes pouco produziram pelo chão. O jeito foi apostar na bola parada, e foi o que o Corinthians fez. Após cobrança de escanteio aos 42 minutos , o zagueiro Manoel abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o São Paulo tratou de buscar o empate. E conseguiu com um gol de Pablo aos 11 minutos, também explorando a bola parada. O Corinthians conseguiu virar o jogo com gol de Gustagol aos 27 minutos da segunda etapa. O São Paulo ainda teve um gol de Arboleda anulado por conta de um toque de mão de Gonzalo Carneiro no início da jogada. Vitória dos donos da casa, que continuam sem perder para o São Paulo na Arena Corinthians.

     Esse resultado traz alívio ao Corinthians, que agora segue na primeira posição do grupo C, além de tirar um pouco da pressão do técnico Fábio Carille pela campanha irregular que vinha fazendo no Paulistão. Para o tricolor, a derrota deixa a equipe na segunda posição do grupo D e ainda na zona classificatória, mas isso não ajuda a diminuir a visível insatisfação dos torcedores. A equipe alvinegra volta à campo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo 24/02, enquanto também no mesmo dia, o tricolor enfrentará o RB Brasil, no Morumbi.

 

Foto: Arte/Estadão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET