Sanremo: Resumo das primeiras noites.
07/02/2019 17:39 em Cultura

Mais de 10 milhões de italianos se colocaram diante da TV para a 69º edição do Festival de Sanremo, que premia os principais nomes da música na terra da bota. Ao longo dos últimos 69 anos no palco do teatro Ariston, passaram nomes como Peppino di Capri, Eros Ramazzotti, RIchi i Poveri, Laura Pausini e Andrea Bocelli entre tantas outras estrelas. 

Com a condução artística de Cláudio Baglione, o Sanremo deste ano têm 24 artistas e canções na disputa. A novidade dessa edição é o cancelamento da eliminação durante o decorrer das noites de apresentações, algo que acontecia nos outros anos. 

Na primeira noite de apresentações o destaque positivo, e surpreendente, fica para LOREDANA BERTÈ, que depois de inúmeras apresentações fracas e contestáveis, voltou no seu melhor modo ao cantar “Cosa ti aspetti da me” (Que coisa espera de mim), canção escrita por Piero Romitelli, Gaetano Curreri e Gerardo Pulli. 

Outro nome que chamou a atenção foi de Arisa cantando “Mi sento bene” (Me sinto bem) fazendo o público dançar numa canção mista entre Richi e Poveri  e Mia Martini. A cantora genovesa já venceu o Sanremo em 2009, na categoria nova proposta. Para fechar a lista de bons alunos, Simone Cristicchi, com uma interpretação madura, segura e dramática (no ponto certo) da música “Abbia cura di me” (Tenha cuidado comigo). 

Ao final da “prima serata”, por meio da votação popular, a classificação desenhou-se desse modo. Nas principais posições: 

Zona BLU (primeiras colocações, em ordem alfabética)

 

Zona GIALLA (Posições intermediárias, em ordem alfabética)

 

Zona ROSSA (Últimas colocações, em ordem alfabética).

Nessa edição o festival da música italiana será dívida em 5 noites de shows. A primeira teve a apresentação de todos os participantes e votação mista entre os espectadores, via televoto. Quarta (06) foi o segundo dia de apresentações, ontem foram 12 artistas que se apresentaram, sendo avaliados pela sala de imprensa. Hoje (07) será o dia dos outros 12 a serem julgados. 

Nesses dois dias de festival nomes importantes da cultura italiana passaram pelo palco. Entre eles, Pippo Baldo (ex-apresentador do Sanremo), Riccardo Cocciante, Andrea Bocelli e o filho Matteo, Fiorella Mannoia e Giorgia. Até a última noite serão várias carinhas conhecidas a desfilar no Teatro Ariston, hoje, na terceira noite, Antonello Venditi, Alessandra Amoroso, Umberto Tozzi, Raf e Ornella Vanoni dividirão o palco com Claudio Baglioni.

 

Veja as apresentações do primeiro dia:  

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET