Invicto com a camisa do Coritiba, zagueiro Sabino mira primeira Copa do Brasil na carreira
06/02/2019 16:54 em Esportes

Por: Ana Cibele/WP Assessoria Esportiva – (05/02/2019)

Para muitos, chegar e estrear em um clube disputando logo de cara um clássico contra o maior rival pode ser um peso muito grande. Porém, o zagueiro Sabino conseguiu superar este desafio e ganhar a confiança da torcida Coxa Branca e do técnico Argel Fucks. Recém-chegado ao clube paranaense, a jovem revelação vinda do Santos fez sua estreia pelo clube, e também como profissional, no clássico contra o Athletico Paranaense, o maior rival do Coritiba. A vitória por 2x1 e a excelente partida feita renderam elogios por partes do treinador e da torcida, o que dá ainda mais confiança para que Sabino continue mantendo o ritmo e evoluindo cada vez mais.

‘Graças a Deus consegui estrear bem. Era meu primeiro jogo como profissional, primeiro jogo pelo Coxa, em um clássico. Não tinha como ser melhor. Aos poucos vou pegando confiança e ganhando a confiança da comissão e de toda torcida. Só tenho a glorificar o nome de Jesus por tudo que está acontecendo em minha vida’, comemorou o zagueiro.

A boa sequência se manteve e o agora titular e camisa 6 do Coxa permaneceu como titular. Dessa vez a vitória não veio, porém, o zagueiro garantiu mais uma boa atuação no empate por 0x0 contra o Londrina, em casa. Dois jogos, uma vitória, um empate e apenas um gol sofrido, números estes que credenciam Sabino a alçar voos mais altos, como a Copa do Brasil, competição que disputará pela primeira vez na carreira. Recentemente o Coritiba ficou com dois vice-campeonatos do torneio (2011 para o Vasco e 2012 para o Palmeiras), entretanto, o jovem camisa 6 garante que o clube brigará até o fim pelo título.

‘A sensação que tenho é de felicidade ao saber que vou jogar pela primeira vez a Copa do Brasil, ter a oportunidade de chegar longe e quem sabe sair campeão. É muito difícil, pois temos grandes times nesse torneio, mas um clube como o Coritiba sempre entra para ganhar títulos e é isso que vamos fazer’, afirmou Sabino.

O Coritiba e o zagueiro Sabino voltam a campo no próximo domingo, quando enfrentam o time do Operário, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Já na semana seguinte, a equipe Coxa Branca irá até Minas Gerais, onde pega o URT, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Foto: Coritiba/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET