Ano novo, clube novo: Erivelto Silva vai para o segundo ano no futebol tailandês em busca de novos recordes
06/02/2019 16:50 em Esportes

Por: Ana Cibele / WP Assessoria Esportiva – (05-02-2019)

Acostumado a marcar gols por onde passa, o atacante Erivelto Silva manteve a sua rotina no futebol tailandês. No primeiro ano atuando no país, o artilheiro marcou 18 gols com a camisa do Army United, sendo 14 pela Thai League 2, ficando na quinta colocação dos melhores marcadores do torneio. De quebra, ficou entre os três melhores atletas da competição em votação realizada pela Federação Tailandesa de Futebol. 2018 mostrou ser um ano de início para Erivelto Silva, que chegou disposto a deixar seu nome em solo asiático.

‘Quando recebi a proposta do Army United me senti bastante honrado. Um atleta gosta sempre de novos desafios, e saber que um clube tão tradicional do país estava interessado no meu futebol me deixou bastante contente. Além disso, é um mercado em crescimento, inclusive encontrei muitos amigos jogadores por aqui’, destacou o atacante revelado no Guarani.

Todavia, para 2019, a meta de Erivelto é partir em busca de novos desafios. O artilheiro foi anunciado como reforço do JL Chiangmai United, também da Thai League 2. Sua contratação faz parte do forte projeto do clube, que mira o acesso à elite do futebol tailandês já nesta temporada, algo que pesou na escolha do atleta brasileiro.

‘Nem tudo na vida envolve a questão financeira, as vezes o projeto é mais importante do que tudo. O JL Chiangmai United subiu da terceira à segunda divisão neste ano com um time forte, e agora pensa em fazer o mesmo à primeira divisão. Espero contribuir com a equipe não só com gols e assistências, mais também passando experiência aos mais jovens e ajudando a desenvolver ainda mais o futebol aqui na Tailândia’, ressaltou Erivelto.

O JL Chiangmai United e o atacante Erivelto Silva fazem a sua estreia na temporada no próximo dia 10 de fevereiro, quando enfrentam o Udon Thani, fora de casa, às 09h00 (horário de Brasília).

Foto: Bangkok United/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET