Carnaval 2019: Bloco NU VUCO VUCO desfila na Lapa com repertório diverso
02/02/2019 11:14 em Cultura

     NU VUCO VUCO é um bloco carnavalesco paulista criado em 2013. A saída oficial acontece na Lapa, sempre no pós-carnaval, apresentando um repertório diverso de sambas-reggae, afro-sambas, afoxés, sambas enredo e marchinhas, busca reviver a alegria dos antigos carnavais de rua paulistanos para extravasar o calor repreendido no dia a dia da cidade e exaltar o povo brasileiro e suas diferentes origens. Convidamos a todos os cidadãos que enfrentam a bagunça, a desordem, o fuzuê e o rebuliço dos trens, ônibus e metrôs a se unirem a nós nas ruas com muita música, purpurina, respeito e amor!

 

 

     A cidade de São Paulo é caracterizada por seu cosmopolitismo, por possibilitar o encontro entre pessoas de múltiplas origens: são negros, brancos, orientais, latinos, índios. São infinitas origens num só lugar. O bloco NU VUCO VUCO quer resgatar esses aspectos e toda a história de miscigenação da cidade, ocupando os espaços e ruas e abrindo espaço para a reflexão sobre o que representam as grandes cidades, quem mora nela e a vida em todas as suas regiões.

 

     Se já é difícil responder quem é o paulistano e qual sua identidade, mais complicado ainda é definir o brasileiro e nossa identidade nacional. NU VUCO VUCO chega para resgatar, desconstruir e ressignificar as origens paulista e brasileira. Olhamos para o passado e para o presente e transbordamos muita purpurina, folia e cachaça em busca de nossa memória, de nossa importância. Nossos ritmos abrangem diversas culturas brasileiras, remontam a essa mistura e tudo vira festa no Carnaval do VUCO!

 

 

V SAÍDA OFICIAL:

Sábado: 09/03/2019
Concentração: 13h
Local: Praça Cornélia, Lapa (Próximo ao SESC Pompéia)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET