De virada, Newcastle vence e impede Manchester City de alcançar a liderança da Premier League
29/01/2019 20:33 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

O vice-líder da Premier League visitou o Newcastle e contava com a vitória para ultrapassar o atual líder Liverpool, mas perdeu de virada para o modesto 17° colocado da competição.

 

     O City abriu o placar logo aos 25 segundos com um gol de Agüero, após bom cruzamento de David Silva. Sérgio Agüero ainda balançou as redes de novo para o Manchester City aos 16 minutos, mas o gol acabou por ser anulado por ter sido marcado após uma cobrança de falta que o juiz considerou irregular. Após o bom começo e, apesar da superioridade em relação a posse de bola e passes trocados, o time de Guardiola não conseguiu se impor o suficiente para ampliar o placar. Em muitos momentos se mostrou apático e satisfeito em apenas administrar o simples placar de 1 x 0, para desespero de Guardiola, que se mostrava visilvelmente impaciente no banco de reservas.

     O segundo tempo começou com o Manchester City pressionando e logo depois sendo pressionado pelos contra-ataques do Newcastle. Aos 20 minutos, em uma bola mal dominada de Fernandinho, Hayden ficou com a sobra e conseguiu o empate para o Newcastle. Nem a entrada de Gabriel Jesus trouxe perigo para a área do Newcastle. Em um outro momento do jogo, Fernandinho é desarmado por Longstaff e na tentativa de recuperar a bola, comete penalti no próprio Longstaff. Ritchie converte o pênalti e decreta a vitória de virada do Newcastle. O City até tentou pressionar nos últimos minutos, mas sem sucesso. No duelo entre o 2° e o 17° colocado, esperava-se um jogo fácil, um jogo em que o Manchester City atropelaria um time que beirava a zona de rebaixamento. Mas, o City não fez uma boa partida e encontrou um Newcastle bem preparado pelo técnico Rafa Benítez.

     Com esse resultado, o City continua distante quatro pontos do líder Liverpool, que amanhã encara o Leicester e tem a chance de ampliar ainda mais a vantagem e seguir isolado na liderança. Já o Newcastle, que estava por um fio de entrar na zona de rebaixamento, respira agora aliviado na 14 ª posição. Tanto Newcastle quanto Manchester City voltam a campo pela 25ª rodada no próximo sábado e domingo, respectivamente. O Newcastle encara o Tottenham, no dia 02/02, e o Manchester City continua sua saga em busca da liderança enfrentando o Arsenal, no dia 03/02.

 

Créditos da foto: Site SportMargin

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET